Você é um adepto do lifestyle guerreiro? Então, que tal conferir uma lista com alguns dos melhores filmes de guerra da história do cinema?

Nós separamos 10 títulos de dramas sobre guerra que você precisa assistir. São filmes de várias épocas e diretores. Prepare a pipoca e faça sua maratona!

1. Os Melhores Filmes de Guerra – A Grande Ilusão (Jean Renoir, 1937)

Essa película se passa durante a II Guerra Mundial e conta a história de dois soldados da tropa da França que são capturados pelos alemães e acabam fazendo amizade com outro companheiro, chamado Rosenthal. De caráter antibélico, a trama é focada nas relações humanas construídas em meio ao conflito.

2. Glória Feita de Sangue (Stanley Kubrick, 1957)

Esse é um dos primeiros sucessos do aclamado diretor Stanley Kubrick. O filme se passa na I Guerra Mundial e conta a história de um general francês que ordena um ataque suicida contra o exército alemão.

 

3. Os Melhores Filmes de Guerra – A Ponte do Rio Kwai (David Lean, 1957)

O filme anglo-americano é uma adaptação do romance de Pierre Boulle e conta a história de prisioneiros de guerra que são forçados, pelos soldados japoneses, a construírem uma ponte na Tailândia, durante a II Grande Guerra Mundial.

4. Apocalypse (Francis Ford Coppola, 1979)

A trama épica se passa na Guerra do Vietnã e conta a história de um capitão americano que planeja encontrar e matar um antigo coronel, que teria ficado louco e se refugiado no Camboja.

5. Os Melhores Filmes de Guerra – Vá e Veja (Elem Klimov, 1985)

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, essa película é considerada uma das mais importantes obras do cinema russo e narra a trajetória de um jovem soldado separado de seus superiores no meio da II Guerra Mundial.

6. Platoon (Oliver Stone, 1986)

Com pinceladas autobiográficas, pois Oliver Stone serviu no Vietnã, o filme conta a história de um jovem que se oferece como soldado voluntário e, no fronte de batalha, se depara com a realidade de violência e loucura da Guerra. A película ganhou quatro estatuetas do Oscar.

7. os Melhores Filmes de Guerra – O Resgate do Soldado Ryan (Steven Spielberg, 1998)

Um dos mais lucrativos filmes de guerra da história. É estrelado por Tom Hanks e Matt Damon, e conta a saga do capitão Miller, escolhido para comandar a missão de resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro filhos, que perdera seus três irmãos em combate. O filme recebeu 11 indicações ao Oscar e venceu em quatro categorias, incluindo a de melhor diretor.

 

8. Cartas de Iwo Jima (2006)

O filme mostra a Batalha de Iwo Jima, considerada uma das maiores da II Guerra Mundial, sob a ótica dos soldados japoneses mortos na pequena e estratégica ilha no Oceano Pacífico. A película é continuação de “A Conquista da Honra”.

9. Os Melhores Filmes de Guerra – Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino, 2009)

Essa é a II Guerra Mundial vista sob a ótica de Tarantino. O filme conta a história de uma jovem judia que quando criança viu os nazistas matarem toda a sua família e planeja se vingar do exército de Hitler. Cheia de sangue e falas mordazes, a película recebeu oito indicações ao Oscar.

10. Sniper Americano (Clint Eastwood, 2015)

Filme de guerra mais lucrativo da história, a película é um drama baseado na autobiografia de Chris Kyle, considerado o soldado franco-atirador mais letal da história militar dos Estados Unidos, com 160 mortes confirmadas oficialmente pelo Pentágono.  

O que você achou da nossa lista com 10 dos melhores filmes de guerra da história do cinema? Incluiria alguma obra a ela? Conte nos comentários a sua película preferida do gênero. E, se quiser encontrar calçados e acessórios táticos e militares, visite nossa loja virtual.