Talvez você ainda não tenha percebido​, mas as mochilas são extremamente úteis. Elas servem para carregar os pertences ao trabalho, para transportar equipamentos e até mesmo para viagens. Por isso, ter um modelo de mochila tática, que consegue atender a todas essas funções de forma segura e eficaz, é o que todo guerreiro precisa!

Quer saber por que  a mochila tática é tão recomendada? Então confira abaixo as principais vantagens desse tipo de bolsa.

Mochila tática resiste à água

É verdade! Os modelos mais modernos, como a Mochila Tática Mision, têm uma espécie de capa de chuva que consegue proteger todos os pertences dentro dos bolsos fechados e compartimentos. Isso acontece, pois, no caso desse modelo especificamente, a mochila foi produzida com um tecido muito resistente, chamado Cordura 1000, que, inclusive, tem alta resistência à abrasão.

Assim, com a mochila tática, as preocupações relacionadas à chuva são esquecidas e você, que lida com desafios diários, evita que algum item ou equipamento seja danificado pela umidade.

Mochilas Táticas são seguras

No quesito segurança, não existe opção mais apropriada — aos policiais, atendentes do SAMU ou até mesmo motoqueiros — do que a mochila tática. Isso porque ela é pensada e produzida para suportar muito peso, atrito, condições climáticas adversas, situações extremas de sobrevivência e, ainda assim, proteger tudo o que há dentro delas.

Além disso, a saúde e o conforto de quem usa mochila tática também estão em primeiro lugar. Assim como a Mochila Tática Mision, há diversos modelos que possuem acolchoamento traseiro e cintos de fixação ao corpo, no tórax e na cintura, o que faz essa mochila ser muito mais fácil de carregar do que as outras.

Mochila Tática é funcional

Ser versátil é uma das grandes características da mochila tática. Afinal, elas podem ser usadas em quaisquer situações, seja no trabalho, no dia a dia, ou nos passeios e momentos de lazer. Porém, mais do que isso, elas são muito funcionais, ou seja, facilitam a vida daqueles que as têm.

Como são muito indicadas para homens do exército, elas possuem muitas divisórias, que ajudam na localização de objetos, presilhas para prender equipamentos, espaço destinado a refis e também correias que controlam o volume da mochila. Tudo para facilitar o transporte de objetos e proporcionar mais agilidade aos usuários.

Mochilas Táticas são duráveis

Quantas mochilas você já teve na vida? Não são todos que conseguem responder essa pergunta. Isso acontece porque, como o uso dessas bolsas costuma ser frequente, se não diário, o desgaste físico do material acontece rápido.

Porém, com a mochila tática essa história é bem diferente! Quando produzidas com o material correto, como o Cordura, podem durar anos e anos, já que esse tecido é grosso e tem grande resistência a rasgos e perfurações. Fora isso, a mochila tática costuma ter fechamento reforçado, com zíperes duplos que favorecem ainda mais a sua durabilidade.

Gostou das vantagens da mochila tática? Para saber mais sobre os produtos táticos, continue navegando em nosso blog ou acesse o site da Rafale e escolha os modelos que mais gostar. Confira já as ótimas opções de pagamento!