Atividades desafiadoras e com muita pressão. Assim funciona o treinamento militar, que costuma ser reconhecido pela rigidez com que estimula e avalia os guerreiros. Quando feito na selva, prepara os militares para enfrentar situações de defesa e de ataque em ambientes florestais.

Você sabe quais os principais desafios e dificuldades enfrentados por quem participa desse tipo de treino? Conheça as atividades que ajudam a preparar grupos para o combate.

Os desafios do treinamento militar na selva

Diversos países fazem treinamentos na mata para desenvolver seus guerreiros fisicamente e mentalmente, a fim de prepará-los para situações em que precisem deter inimigos. Em cada localidade as atividades têm particularidades aplicadas para fortalecer seus grupos de elite.

Mas, independentemente da nação, os desafios principais são: enfrentar tarefas que testem ao máximo o limite físico dos participantes e passar por situações que podem estremecer o psicológico humano.

Atividades rigorosas nos treinamentos

China, Coréia do Sul, Letônia, Estados Unidos e Brasil estão entre os países com treinamento militar mais rigorosos. Os exercícios propostos aos alistados têm o objetivo de especializá-los na resolução de missões duras e difíceis. Por isso, aprender a identificar animais selvagens, lidar com enfermidades e situações desagradáveis — como a escassez de comida e água — são conhecimentos adquiridos nos treinos.

Algumas atividades rigorosas fazem parte do repertório de treinamento em diversas nações. Enfrentar exercícios na chuva, no calor e com alimentação escassa, fazem parte desses desafios que avaliam a resistência dos militares. Além disso, alguns ensinamentos sobre como criar armadilhas na selva, como instalar e operar canais de comunicação, além de aulas de tiro, também são ações que tornam a experiência mais desafiadora e rica para os participantes.

O que achou de entender mais sobre o treinamento militar? Confira outros conteúdos sobre táticas militares no blog da Rafale Calçados e aumente seus conhecimentos nessa área.