Muito mais elaborada que diversos outros sapatos masculinos, a bota coturno tem diversas utilidades importantes para a atuação de militares, bombeiros e todos os guerreiros que trabalham com resgates ou operações táticas. Porém, ela também é uma excelente opção para o dia a dia de diversas pessoas, e pode fazer a diferença no conforto, segurança e saúde dos pés. Então, confira a seguir como usar bota coturno no seu dia a dia e garanta muito mais firmeza em seu pisar, além de certo estilo também. Veja!

Como usar bota coturno para trabalhar

Já que o trabalho faz parte do dia a dia e ocupa grande parte da rotina, é essencial escolher uma boa bota coturno, que atenda a todas as suas necessidades. Porém, os modelos mais completos e profissionais, como a Bota Coturno C446, geralmente são volumosos e até chamativos. Então, como usá-los?

O segredo, basicamente, está na calça. A dica é escolher calças compridas e levemente folgadas, que consigam cobrir o cano da bota. Alguns jeans, com a barra da calça mais larga, conseguem cumprir bem esse papel e proporcionam discrição aos guerreiros que só colocam o uniforme na unidade de atendimento.

Mas, se a discrição não for um problema e você quiser usar a calça por dentro do cano da bota, a sugestão é preferir jeans escuro, na cor chumbo ou quase preto, e até mesmo com tonalidades parecidas a do sapato. Porém, tente não usar tecidos muito finos com a bota coturno de cano alto.

Como usar bota coturno para passear

Para quem usa ou prefere modelos mais simples de coturno, como a Bota Bags Military Series, a combinação e as possibilidades de uso ficam ainda mais fáceis devido à versatilidade desse tipo de sapato.

Por não ser muito volumoso e bem mais discreto do que os modelos profissionais, você pode usar a bota para pilotar moto, ir ao parque, fazer compras ou outras atividades casuais do dia a dia.

Para isso, basta escolher uma camiseta básica, ou uma camisa xadrez — para quem gosta um pouco mais de estilo —, a boa e velha calça jeans, que cai bem em diversas tonalidades, e alguns outros tipos de calça também, como os modelos skinny ou slim.

E se estiver frio, como usar bota coturno? Nesse caso, as jaquetas de couro, moletons e opções mais casuais são ótimas sugestões.

Gostou das dicas de como usar bota coturno no dia a dia? Então vá ao site da Rafale Calçados, conheça os modelos disponíveis e escolha aquele que mais tem a ver com a sua rotina. Acesse já e pague em até 6 vezes sem juros. Ou ganhe 5% de desconto com pagamento em boleto. Aproveite!