Você que é militar, agente de forças táticas ou praticante de esportes de aventura, provavelmente busca calçados que proporcionam conforto, segurança, resistência e praticidade, certo? Pois saiba que essas são as características de como são feitos os coturnos.

O que é coturno?

Coturnos são botas militares conhecidas pelo formato que se distancia de uma bota comum e são utilizadas por profissionais e também no dia a dia daqueles que buscam conforto nos pés. O grande diferencial desses modelos é o cano mais alto, a sola grossa e dentada e o cadarço reforçado.

Além do material de alta resistência próprio para uso de profissionais militares, bombeiros ou praticantes de esportes de aventura, o destaque está também nos processos de produção.

Entenda como são feitos os coturnos 

A Rafale Calçados utiliza alta tecnologia na elaboração dos seus coturnos. Os processos da fábrica envolvem testes com os melhores materiais, desenvolvimento de design diferenciado e boa usabilidade.

Além disso, os materiais das botas táticas são produzidos com resistência às chamas do fogo e rasgos. Todos os calçados de aventura passam por esse processo para garantir o melhor para você.

Quer saber como são feitos os coturnos? Então deve se perguntar que material traz tanta resistência aos calçados. A cordura é a matéria-prima responsável pela qualidade das botas. É utilizada mundialmente por seu efeito “antirrasgos”.

Cordura possui em sua composição um tipo especial de Poliamida (Nylon) com grande tenacidade. Isso significa que o tecido possui linhas entrelaçadas que o deixam mais robusto e durável.

A sola dos calçados Rafale é feita com a borracha de mais alta qualidade, que proporciona conforto para longas caminhadas e segurança em terrenos difíceis. Também possui a biqueira reforçada e levemente inclinada para o alto, protegendo o andar dos combatentes. Afinal, ao lidar com escaladas, incêndios, terrenos escorregadios, arenosos ou com folhagem é preciso um coturno que não te deixe na mão!

Os acessórios também são muito importantes no processo de como são feitos os coturnos. Pensando nisso, a Rafale elabora calçados táticos que surpreendem com suas funções extras.

Um exemplo é a bota tática militar Viper Vulcanizada . Destinado aos policiais militares, esse modelo possui uma borracha de proteção ligada ao cabedal. Tem ilhoses, passadores e ganchos em polímero, que atendem aos mais altos padrões de vestimenta do batalhão BOPE.

 

Acesse a loja virtual da Rafale Calçados e confira mais modelos de coturnos exclusivos!