Dicas de livros sobre guerra | Especial Stephen Ambrose – E aí, guerreiro, entramos na metade do ano e seguimos com o nosso desafio de apresentar todos os meses dicas de livros sobre guerras. Confira as nossas dicas dos outros meses aqui.

Para o mês de junho o blog da Rafale traz mais quatro dicas de livros para você ampliar o seu acervo de publicações sobre todos os tipos de guerra e colocar a sua leitura em dia. Um especial de livros com histórias de Stephen E Ambrose.

Quem foi Stephen e Ambrose?

Stephen Edward Ambrose (Decatur, Illinois, 10 de Janeiro de 1936 — 13 de Outubro de 2002) foi um escritor estadunidense.

Criado em Whitewater, Wisconsin onde bacharelou-se em Artes e em História na Universidade de Wisconsin em 1957. Após concluir Pós-Graduação na Universidade Estadual da Louisiana, Ambrose regressou para o Wisconsin e fez seu Doutoramento em História pela Universidade de Wisconsin-Madison em 1963.

Com diversas obras publicadas sobre a história norte-americana, dentre elas a conquista do Oeste, a construção da estrada de ferro transcontinental, ganhou fama especialmente com os livros sobre a 2ª Guerra Mundial, destacando-se os best-seller D-Day, Citizen Soldiers e The Victors, bem como Band of Brothers. Ele foi conselheiro militar no filme O Resgate do Soldado Ryan e foi o produtor executivo na mini-série televisiva baseada no seu livro, Band of Brothers.

Confira as nossas quatro dicas de livros sobre guerra | Especial Stephen Ambrose

1) Livro sobre guerra de Stephen E. Ambrose | Soldados Cidadãos

Livro Citizen Soldiers (Soldados Cidadãos): Ao recriar a experiência da guerra com clareza e fidelidade, Stephen E. Ambrose narra de forma empolgante, em Soldados Cidadãos, a história real da Segunda Guerra Mundial – dos fatos transcorridos nas sebes da Normandia à invasão da Alemanha – pelo ponto de vista dos homens e das mulheres. Através da leitura da obra, somos transportados para os campos de batalha à medida que absorvemos as palavras dos bravos soldados americanos que derrotaram o fascismo e libertaram um continente inteiro.

Compre o livro aqui.

2) Livro sobre guerra de Stephen E. Ambrose | O Dia D 6 de Junho de 1944

Livro D-Day – O Dia D’ foi baseado em mais sobre a culminante batalha da Segunda Guerra Mundial, a invasão à Normandia pelo exército americano. Uma obra sobre o acontecimento, com relatos escritos a partir de fatos verídicos.

Compre o livro aqui.

3) Livro sobre guerra de Stephen E. Ambrose | Band Of Brother

Livro Band Of Brother (Companhia de Heróis) – A Easy Company, 506.º Regimento de Infantaria Pára-Quedista do Exército Norte-Americano, foi uma das melhores companhias de fuzileiros do mundo. ‘Band of Brothers’ é o relato sobre os homens dessa unidade que combateram, passaram fome, sofreram com o frio e morreram. Uma equipe que teve 150% de baixas e considerava a medalha Purple Heart um distintivo. Baseando-se em horas de entrevistas com sobreviventes, bem como nos diários e nas cartas dos soldados.

Compre o livro aqui.

4) Livro sobre guerra de Stephen E. Ambrose | Azul sem fim

Livro Azul sem fim: Com seu notável dom de dar vida à ação e tensão do combate, Ambrose nos transporta para o interior dos exíguos, desconfortáveis e perigosos B-24 enquanto suas tripulações lutam até a morte em meio a densas nuvens de fumaça negra de fogo antiaéreo para atingir seus alvos e destruir a máquina de guerra alemã.

Compre o livro aqui.