Siga a Rafale no Facebook

Quais as botas ideais para militares?

Quais as botas ideais para militares?

Como você, militar bem sabe, servir ao seu país exige força, estabilidade, segurança e agilidade. Bom, ao menos em se tratando do seu caminhar. 

Entre os diversos modelos encontrados no mercado, alguns se destacam por ter todas essas características, além de oferecer conforto e design que podem também te agradar.  

Hoje, nós do Blog Rafale, queremos falar com você de três modelos de botas que oferecemos em nossa loja online, que são ideais para o serviço militar e que podem ser exatamente o que você estava buscando em um calçado.  

Preste bem atenção nas características que mostraremos em cada uma delas a partir de agora e decida-se por aquela que mais te agradar. Se você gostar de alguma e tiver dúvidas sobre ela, pode acessar nosso site, ou usufruir da caixa de comentários que você encontra logo abaixo. Vamos lá, então? 

Coturno tático impermeável Mirage 7011 

O primeiro modelo que quero te apresentar é o Mirage 7011, um coturno impermeável e disponível em nosso site nas versões preto e marrom. 

O cabedal dessa que é uma das botas ideais para militares que temos disponíveis, possui acabamento em couro liso 1.8 de espessura, colarinho e lingueta tipo folen em napa vacum. Isso dá ao modelo maciez e resistência na mesma medida. 

Os passadores e ganchos são feitos em polímero e fixados por rebites de metal, enquanto os cadarços são em poliéster de alta tenacidade de 136 fios. Mais segurança durante as operações táticas. 

E o solado? Este possui sistema de fixação de proteção estendida em SBR, com altura de 4cm a partir da borda, sistema em que a fixação da proteção em SBR no cabedal é feita pelo sistema de fusão química em reator à alta pressão e alta temperatura. Durabilidade e segurança em cada passada. 

A forração é outro diferencial, já que é feita em poliamida com Dry System impermeável e respirável. Seus pés se mantêm secos e livres de transpiração por mais tempo. 

Por último e não menos importante, temos a calcanheira em VA de alta resiliência conformada com espuma poliuretanica de alta densidade e tecido poliéster com furos para absorção de suor. 

Bota tática cano baixo Legacy 4023 

Agora, se você busca uma bota tática de cano baixo, nossa recomendação é a Legacy 4023, disponível na cor preta em nosso site.  

Assim como a anterior, o cabedal também é confeccionado em couro liso 1.8, mas o diferencial é que ele é Hidrofugado, ou seja, é empregado um tratamento que mantem suas características, mas o torna resistente à água. 

A lingueta também é tipo folen, os Ilhós são em polímero e os cadarços em poliéster de alta tenacidade com 136 fios. Tudo isso garante mais mobilidade, facilidade no calce e durabilidade ao modelo. 

A forração é outro destaque desse modelo, pois é feita em tecido poliéster, poliamida dublado com espuma de 3mm e trama colmeia na região do colarinho, o que proporciona o máximo possível de conforto e bem-estar. 

O fechamento em zíper na lateral do calçado garante um melhor calce e uma maior praticidade. A palmilha, por sua vez, é confeccionada em EVA de alta resiliência (“memória” de adaptação aos pés), confirmada com espuma poliuretânica de alta densidade e tecido poliéster com furos para absorção de suor. Isso proporciona maior controle térmico e adaptação ao seu caminhar. 

O solado ABS é outro grande destaque. Ele é confeccionado para suportar as mais extremas experiências do usuário, já que possui bolha de ar que ajuda na absorção de impacto e garante uma maior proteção do calcanhar. Ainda é altamente resistente a altas temperaturas. 

Bota tática cano médio Sniper 8100 

Por último, vamos te falar um pouquinho sobre a Sniper 8100, bota de cano médio que, como o próprio nome já diz, garante precisão aos seus movimentos. Ela está disponível na cor preta em nosso site.  

O modelo é confeccionado em couro e indicado para policiamento tático e patrulhamento urbano. Também é indicada para ser usada como coturno de segurança e bota para motociclista. 

Tem ainda o saque rápido, pois possui dois zíperes em cada pé, proporcionando agilidade ao calçar e retirar o calçado.  

A lingueta desse Coturno Masculino é tipo folen em poliéster de alta tenacidade e protege a parte frontal da perna e dos pés, proporcionando mais conforto e segurança. Os ganchos regenciais e os rebites em polímero geram maior resistência e durabilidade ao calçado, além de facilitar na amarração do cadarço em poliéster de alta tenacidade de 136 fios. O modelo ainda possui orifícios, para que seus pés aguentem o calor e permaneçam mais confortáveis. 

Agora que você já conhece as botas ideais para militares da Rafale, que tal acessar o site e garantir a sua já? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =