Todo resgate, por menor e mais simples que ele seja, exige total concentração e eficiência da equipe. E para que nada prejudique isso, é importante contar com equipamentos de alta qualidade e com equipamentos certos! É por esse motivo que separamos os principais modelos de bota Samu. Assim você pode ficar por dentro dos produtos da Rafale Calçados que mais contribuem com a eficiência dos resgates.

Bota Resgate Safety SAMU – Cano Curto

A grande maioria das botas Samu possuem cano longo. Contudo, a Bota Resgate 4010, da Rafale, existe para atender as necessidades de quem não quer, ou não pode usar botas longas. Ela é um dos poucos modelos de bota Samu impermeáveis, de couro, e resistente a chama e a rasgos.

Por ser altamente transpirável, é muito indicada para os dias de calor intenso e, como os profissionais do Samu precisam estar sempre prontos para um novo resgate, essa é uma bota que, mesmo sendo pequena, oferece proteção e conforto.

Bota Resgate Speed SAMU – Cano Médio

Tanto no campo ou na cidade, existem alguns resgates que exigem mais cuidado com os pés. E se você trabalha com esses dois tipos de terreno, um dos modelos de bota Samu ideias para você é o 4008 Speed, que tem cano médio, mas possui caneleira.

Além dessa proteção, o modelo não possui cadarços, conta com estabilizador TPU, que é resistente às variações de temperatura, tem refletivos laterais e traseiros, forro em Poliéster com em espuma de 3mm e é muito recomendada para operações anfíbias.

Bota resgate C446 – Samu Vermelho – Cano Longo

Para quem precisa estar pronto para todas as situações, nada melhor do que uma opção completa como a Bota resgate C446. Isso porque, graças à proteção interna do calcanhar em microfibra e ao solado de alta performance e ergonomia, ela proporciona um caminhar seguro até mesmo sob pressão.

Sua borracha é resistente à óleo combustível e à temperaturas de até 300ºC, e ela tem também detalhes difíceis de serem encontrados, como travas centrais, que dão mais proteção durante escaladas, porta objeto nos dois pés, refletivo e forração antibactericida, o que a torna um dos modelos de bota Samu mais completos do mercado.

Como Escolher o Melhor Modelo de Bota Samu

Com tantas opções, para não haver erros na hora de fazer a escolha da sua bota, saiba que é importante considerar alguns fatores antes da compra. Um deles, é a área do seu local de trabalho. É perto de regiões costeiras? É no campo? Ou é na cidade? Tudo isso pode influenciar o tamanho do cano ideal e até as funcionalidades da bota Samu.

Aliás, se atentar às funcionalidades é outra dica! Tente lembrar quais tipos de resgates são mais comuns e veja o que a sua bota precisa ter. Por exemplo: você precisa de caneleira? Se sim, a Bota Resgate 4012, por exemplo, possui esse suporte, mas se não, você consegue escolher outras opções na Rafale Calçados, que tem uma linha inteira criada para os trabalhadores do Samu. Navegue e descubra a melhor opção para você!