Ao pensar em itens de segurança para o corpo, é comum lembrar de capacete, colete, joelheira e cotoveleira, mas poucos se lembram de um acessório muito simples e eficaz: a balaclava.

Embora seja um item muito usado por militares, ela traz benefícios para todos que andam de moto, que gostam de ação, de jogos de combate, como o Airsoft e Paintball, ou que curtem se aventurar em meio à natureza. Se identificou? Então saiba porque você também deve usar esse acessório!

Tenha proteção térmica com a balaclava

Uma das principais finalidades da balaclava é a proteção térmica. Por esse motivo, elas possuem um desenho que cobre todo o rosto, tendo uma única abertura, nos olhos. Além disso, na maioria dos casos, esse acessório é fabricado com tecidos especiais, capazes de ajudar no controle da temperatura. Esse é o caso, por exemplo, da balaclava Rafale, que tem tecido nobre e costuras internas com acabamentos bem elaborados a fim de proporcionar total conforto.

É importante mencionar também que a balaclava protege o rosto tanto contra o frio quanto contra o calor intenso. Um grande exemplo disso são as balaclavas usadas pelos pilotos de Fórmula 1, que possuem tecido contra o fogo e com resistência superior a 400ºC. Fora isso, para você que costuma transpirar muito, esse acessório ajuda na evaporação do suor e ainda te protege contra queimaduras do sol, que podem acontecer em áreas que o capacete não cobre.

Proteja seu pescoço

Uma das partes que fica mais exposta ao sol, é o pescoço. Porém como a balaclava tem um formato que cobre desde o couro cabeludo até a base do pescoço, ela é um dos únicos acessórios capazes de proteger essa região tão importante e sensível do corpo humano. Até porque, poucas são as fardas e as roupas que possuem gola alta o suficiente para cobrir todo o pescoço.

Mas fora a proteção ao sol, a balaclava tem outra função: a de proteger a pele do pescoço contra a poluição, resíduos e mosquitos. Seja pilotando uma moto, durante operações ou combates, reais ou em jogos, existe a possibilidade de detritos aparecerem no ar e atingirem o seu corpo. Nesses casos, com o uso da balaclava, você fica livre de qualquer incômodo na cabeça e no pescoço.

Essa proteção pode parecer simples, mas acredite, no final do dia, faz toda a diferença ter um pescoço limpo e intacto. Sendo assim, que tal olhar outros acessórios da Rafale que podem te ajudar? Acesse agora mesmo o nosso site!