Filmes da Segunda Guerra Mundial – Você é chegado em filmes de guerra? Então o post é especialmente para você. Hoje apresentaremos os melhores filmes da Segunda Guerra Mundial de todos os tempos.

Será que o seu filme preferido da segunda guerra mundial está na lista? Será que você já assistiu algum? Depois de conferir a listagem, queremos que você compartilhe a sua opinião nos comentários da postagem e acrescente algum título que ficou de fora da nossa lista de filmes da Segunda Guerra Mundial.

Curiosidades da Segunda Guerra Mundial

Antes de verificar a lista dos melhores filmes da Segunda Guerra Mundial, confira alguns detalhes sobre esse período tenebroso que a humanidade passou.

A Segunda Guerra Mundial durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo — incluindo todas as grandes potências — organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Foi a guerra mais abrangente da história, com mais de 100 milhões de militares mobilizados, com mais de 60 milhões mortos, destes, cerca de 20 milhões de soldados e 40 milhões de civis.

Somente na Europa, houve 36 milhões de mortes, sendo a metade de civis. Muitos civis morreram por causa de doenças, fome, massacres, bombardeios e genocídios deliberados.

A União Soviética perdeu cerca de 27 milhões de pessoas durante a guerra, quase metade de todas as mortes da Segunda Guerra Mundial. Um em cada quatro cidadãos soviéticos foram mortos ou feridos nesse conflito.

Podemos considerar que a principal causa que originou a Segunda Guerra Mundial foi a ideia de Hitler de expandir os domínios territoriais da Alemanha e ampliar, desta forma, a obtenção de poder e recursos materiais (principalmente matérias-primas).

A guerra terminou com a vitória dos Aliados em 1945, alterando significativamente o alinhamento político e a estrutura social mundial.

Listas com os melhores filmes da Segunda Guerra Mundial de todos os tempos

Chegou a hora de você conferir a lista de filmes da Segunda Guerra Mundial. Se esquecemos de algum compartilhe nos comentários.

Filmes da Segunda Guerra Mundial – Corações de Ferro

Abril de 1945. Enquanto os Aliados fazem sua incursão final na guerra pela Europa, um sargento do exército endurecido pela guerra chamado Wardaddy (Brad Pitt) é responsável pelo comando de um tanque Sherman e uma equipe com cinco homens em uma missão mortal atrás das linhas inimigas. Em menor número, com pouco armamento, e lidando com um soldado novato em seu esquadrão, Wardaddy e seus homens encaram inúmeras adversidades em suas tentativas heróicas de atacar o coração da Alemanha nazista.

O Dia D – a invasão da Normandia (documentário)

No vocabulário militar, o Dia D (do inglês D-Day) é um termo usado frequentemente para denotar o dia em que um ataque ou uma operação do combate devem ser iniciados. Um dos Dias D mais famosos da história militar foi 6 de Junho de 1944 – o dia em que a Batalha da Normandia começou – iniciando a libertação do continente Europeu da ocupação Nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Filmes da Segunda Guerra Mundial – A bridge too far – Uma ponte longe demais

O filme conta a história da Operação Market Garden, uma tentativa apenas parcialmente bem sucedida dos aliados de invadir através das linhas alemãs e dominar várias pontes nos Países Baixos, ocupados durante a II Guerra Mundial. O nome do filme vem de um comentário feito pelo tenente-general britânico Frederick Browning, comandante adjunto do Primeiro Exército Aerotransportado Aliado, que disse ao marechal-de-campo Bernard Montgomery antes da operação: “I think we may be going a bridge too far”

O mais longo dos dias

Em 1944, o Exército dos Estados Unidos e as forças aliadas planejam uma enorme invasão na Normandia, França. Apesar do mau tempo, o general Eisenhower dá permissão para os aliados entrarem na Normandia. O general Norma Cota viaja com seus homens para a praia deOmaha. Com muito esforço e vidas perdidas eles saem da praia e entra, em território francês. O exército alemão, devido à arrogância e ignorância, atrasa sua resposta para o desembarque dos aliados com resultados incapacitantes

Filmes da Segunda Guerra Mundial – A conquista da honra

Em fevereiro e março de 1945, soldados lutam e vencem uma das batalhas mais cruciais da guerra de Iwo Jima. A foto de alguns soldados hasteando a bandeira no topo do Monte Suribachic torna-se um símbolo histórico da vitória americana.

Cartas de Iwo Jima

Cartas há muito tempo enterradas em uma ilha revelam as histórias dos soldados japoneses que lutaram e morreram durante a Segunda Guerra Mundial. Entre eles estão Saigo, Baron Nishi e Shimizu. Embora o tenente-general Tadamichi Kuribayashi sabe que ele e seus homens têm virtualmente nenhuma chance de sobrevivência, ele usa suas extraordinárias habilidades militares para deter as tropas americanas pelo maior tempo possível.

Filmes da Segunda Guerra Mundial – A Batalha da Grã-Bretanha – 1969

Em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados das Forças Aéreas britânica lutam contra uma possível invasão das forças alemãs ao território inglês. Os soldados embarcam em uma luta aérea pelo controle do céu, em que o que está em jogo é a invasão da Inglaterra.

Pearl Harbor

Dois pilotos e amigos de longa data se apaixonam pela mesma mulher, mas precisam deixar suas diferenças de lado quando os japoneses atacam a base naval de Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941.

Filmes da Segunda Guerra Mundial – Stalingrado – Batalha Final

Stalingrad (Batalha Final) é um filme alemão de 1993 dirigido por Joseph Vilsmaier, que conta a história da Batalha de Stalingrado, ocorrida entre agosto de 1942 e fevereiro de 1943 na frente oriental da Segunda Guerra Mundial, que culminou com a primeira grande derrota da Alemanha Nazista frente à União Soviética.

Operação Valquíria

Gravemente ferido no combate, o Coronel Claus Von Stauffenberg volta da África à Alemanha e se envolve em uma conspiração para acabar com a ditadura em seu país. A única alternativa encontrada pelos conspiradores é assassinar Adolph Hitler.

Filmes da Segunda Guerra Mundial – O barco – Inferno no mar

O filme custou DM 30 milhões[3] (cerca de US$ 40 milhões em 1997). Foi, à sua época, o filme mais caro do cinema alemão. A meticulosa atenção do diretor aos detalhes resultou no filme de submarino mais realista e historicamente correto já feito.[4] Hans-Joachim Krug, então primeiro oficial do submarino U-219, e Heinrich Lehmann-Willenbrock, capitão do U-96 real, prestaram consultoria para a elaboração do filme.

Patton

Patton (Patton, Rebelde ou Herói?) é um filme americano de 1970. O filme conta as ousadas ações do general estadunidense George S. Patton durante a II Guerra Mundial e o mostra como um brilhante e rebelde comandante aliado. É realçada a sua devoção ao Cristianismo, ao mesmo tempo que, contraditoriamente, mostra suas crenças na própria reencarnação.

Filmes da Segunda Guerra Mundial – Círculo de Fogo

Vassili é um jovem atirador de elite russo que se torna uma lenda quando um esperto policial o transforma em herói de sua propaganda de guerra. Vassili enfrenta seu maior desafio quando os nazistas enviam seu melhor atirador para caçá-lo.

Bastardos Inglórios

Pequena obra-prima de Quentin Tarantino que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde um grupo de soldados judeus americanos tem como missão espalhar o terror pelo Terceiro Reich atrás das linhas inimigas.

Filmes da Segunda Guerra Mundial – O Resgate do Soldado Ryan

A última grande invasão, na última grande guerra, o maior perigo para oito homens… era salvar um. Através dos olhos de um batalhão de soldados americanos, o filme começa com a histórica invasão do Dia D, na Segunda Guerra Mundial, e depois segue além da praia, conforme os homens embarcam em uma perigosa missão especial. O capitão John Miller (Tom Hanks) deve levar seus homens atrás das frentes inimigas para encontrar o soldado James Ryan, que teve seus três irmãos mortos em combate. Enfrentando impossíveis obstáculos, os homens questionam suas ordens. Por que oito homens estão arriscando suas vidas para salvar apenas um? Cercados pela brutal realidade da guerra, cada homem procura sua própria resposta – e a força para triunfar em relação a um futuro incerto com honra, decência e coragem.

Além da Linha Vermelha

Um drama de guerra profundo que detona a tensão interior das tropas no Pacífico contra a beleza indiferente da natureza. Quando os integrantes do Batalhão Charlie são destacados para a remota ilha de Guadalcanal, lutam para compreender seu lugar no mundo.

Filmes da Segunda Guerra Mundial – Um Ato de Liberdade

Baseado em uma extraordinária história real, “Um Ato de Liberdade” é um épico sobre família, honra, vingança e salvação durante a II Guerra Mundial. O ano é 1941 e os judeus do leste europeu estão sendo massacrados aos milhares. Para escapar da morte certa, três irmãos se refugiam numa floresta que conhecem bem desde a infância. Ali começa sua desesperada luta contra os nazistas.

A Ponte do Rio Kwai

Adaptação do romance de Pierre Bouelle sobre prisioneiros de guerra forçados a construírem uma ponte para ajudar seus inimigos. Os oficiais britânicos e americanos planejam explodir a estrutura, mas o comandante da construção da ponte tem outros planos.

Filmes da Segunda Guerra Mundial – U-571 – A Batalha do Atlântico

A Batalha do Atlântico bebe na fonte dos clássicos ambientados no fundo do mar. Tendo um submarino como cenário principal, o filme que estreia amanhã contém os elementos necessários para agradar os fãs do gênero: sequências claustrofóbicas nos interiores das embarcações, lançamento de torpedos, naufrágios de barcos, heroísmo explícito.

B-17: A Fortaleza

Em 1943, quando o piloto de um bombardeiro B-17 Flying Fortress é morto em ação durante uma invasão a Sicília, o seu substituto, um piloto jovem e ingênuo luta para ser aceito pelo plano já está muito unido tripulação irlandesa-americana.

Gostou da nossa lista de filmes da Segunda Guerra Mundial? Compartilhe com os amigos nas suas redes sociais.