Operação presente (Arthur Christmas – título em inglês): que tal reunir toda a família para uma super aventura de suspense e ação? Você pode assistir pela Netflix, por exemplo, assim como o filme sobre guerra War Machine, com Brad Pritt.

Como nenhuma criança fica sem presente no Natal? Esse é o pano de fundo para OPERAÇÃO PRESENTE, filme foi lançado nos cinemas em 2 de dezembro de 2011, pela Sony Pictures dirigido por Sarah Smith e produzido por Peter Lord.

O velho Noel confia a seu filho Arthur uma importante missão de Natal. Uma operação emocionante e ultra-high-tech é montada para garantir que nenhuma criança do mundo fique sem o seu presente de Natal. Será que vão conseguir?

Tudo é realizado com alta tecnologia para entregar os dois bilhões de presentes em apenas uma noite.

Curiosidades da animação OPERAÇÃO PRESENTE (Arthur Christmas)

– Segundo filme escrito por Peter Baynham que possui o nome Arthur no título. O primeiro foi Arthur, o Milionário Irresistível (2011);

– Estreia de Sarah Smith na direção de um longa. Sua experiência anterior limitava-se a produções para a televisão;

– É o 4º filme em que Jim Broadbent e Imelda Staunton trabalharam juntos. Os demais foram Bright Young Things (2003), O Segredo de Vera Drake (2004) e Another Year (2010);

– Operação presente (Arthur Christmas) entrou em quarto lugar nas bilheterias, depois de Breaking Dawn: Part 1, Os Muppets e Hugo e antes de Happy Feet 2 nos EUA[.

– No Brasil, estreou em segundo lugar, com 241 salas, sendo 127 em 3D.

– Operação presente ganhou o GLOBO DE OURO em 2013 – Melhor Filme de Animação

E aí, curtiu a nossa dica de hoje? O Blog da Rafale está sempre sugerindo filmes ou animações que tenham em seu bojo o contexto militar. esperemos que você goste. Deixe a sua opinião nos comentários do blog.