Os apaixonados por motos sempre estão atrás de equipamentos e elementos que tragam segurança e durabilidade na hora de dirigir. Mas o que muitos esquecem é que escolher um calçado adequado para motociclismo pode trazer mais conforto aos seus pés e segurança na estrada.
Isso porque as botas precisam trazer boa aderência aos pedais, proteção reforçada na canela, resistência à chuva, além de garantir conforto por longas horas dirigindo.

Como escolher uma bota para motociclismo

Seja na estrada ou off-road, você motociclista precisa de boas opções de calçados para atender às suas necessidades de segurança. Por isso, listamos os principais elementos para se observar antes de comprar seu calçado.

Proteção

A proteção é um fator decisivo na hora de comprar sua bota. Afinal, as motos deixam as pernas dos motoristas expostas, sendo a canela e panturrilha os lugares de maior risco por se aproximarem dos pedais e do chão.

Durante curvas arriscadas na estrada ou mesmo no trânsito das cidades, acidentes podem fazer com que o motorista perca a direção e machuque essa área. Além disso, percursos off-road de aventura podem proporcionar riscos ao arranhar em galhos ou pedras. Portanto, opte sempre por canos altos, como o da Bota Motociclista Explorer.

Resistência e durabilidade

A resistência e durabilidade são outras características importantes na escolha do seu calçado. Com o risco de quedas e a exposição na moto, procurar por um material de boa durabilidade é essencial. A Bota Tática Militar Rocket, por exemplo, é confeccionada em couro ecológico com cano e língua em poliéster de alta tenacidade.

Maleabilidade

Outro elemento de destaque na bota para motociclismo é a maleabilidade do calçado e sola. Caso o seu sapato tenha uma base muito rígida, o controle dos pedais na moto pode ficar prejudicado. O contrário também é aplicável, já que uma sola muito flexível pode não proteger os seus pés do desgaste diário.

Segurança

Os itens de segurança não precisam ficar apenas na sua moto e no capacete, a sua bota também pode trazer elementos que reforçam o resguardo no trânsito.
Para percursos à noite, por exemplo, o uso de refletivos laterais e traseiros ajuda na prevenção de acidentes. A Bota Tática Militar Sniper é ideal para os profissionais motorizados ou que trabalham com turismo on road/off road.

Veja o seu calçado como um item a mais para a garantia da sua proteção e conforto no trânsito. Aproveite e conheça as botas exclusivas de motociclismo da Rafale Calçados!