Monstros Sobre Rodas é a mais nova série do canal History. Durante os programas as habilidades dos motoristas e a potência dos veículos serão testadas em pistas com obstáculos radicais.

Truck Night in America traduzida para o brasil como MONSTROS SOBRE RODAS estreou dia 30 de julho e será transmitida ás segundas-feiras, às 21h45.

No episódio de estreia, Bem-vindos ao Inferno Verde, competirão picapes de cinco décadas diferentes, incluindo uma Dodge Power Wagon de 1947 e um Jeep CJ7 de 1978. Um lançamento surpresa e uma vítima da travessia do Inferno Verde, que precisará de atenção médica imediata, são os destaques desta edição.

Sobre Monstros sobre rodas

Em Monstros Sobre Rodas a batalha será entre picapes, jipes e terrenos adversos. Cinquenta proprietários e motoristas de todos os Estados Unidos vão competir em desafios malucos e estressantes que testarão sua engenhosidade e habilidade no volante, além da força e performance dos veículos.

Serão 10 episódios em que os competidores vão lutar pela chance de completar o percurso de obstáculos mais difícil já construído. Em jogo, estão dez mil dólares.

Qual a dinâmica da competição de MONSTROS SOBRE RODAS?

Cada episódio mostra cinco motoristas e seus picapes e jipes customizados que enfrentarão três desafios, para testar características diferentes dos veículos: velocidade, força e dirigibilidade. Entre as etapas, os motoristas devem mostrar suas habilidades, fazendo modificações na engenharia dos veículos para o desafio seguinte.

Os dois finalistas de cada episódio devem encarar um percurso de obstáculos conhecido como “Inferno Verde”, que desafia os veículos e os motoristas a saltarem, escalarem uma montanha de carros esmagados e atravessarem um pântano infestado de cobras. Cinco competidores entram na disputa, mas somente um poderá vencer e levar para casa o prêmio em dinheiro e o título de campeão.
Especialistas orientam os motoristas de Monstros Sobre Rodas

Para ajudar os motoristas, Monstros Sobre Rodas tem a orientação de quatro especialistas: o campeão de corridas no deserto e construtor de caminhões Pete Soren “Pistol”; o pioneiro de esportes extremos e piloto de pista de terra Glen Plake; o fabricante e mestre de caminhões Abe Wine; e o campeão de off-road e rock crawling e mestre construtor, Rob “Bender” Park. Os quatro experts oferecerão apoio e conhecimento profissional para a estratégia e o desempenho de cada competidor.