Os calçados para os profissionais da área de resgate, bombeiros e SAMU devem ser adaptado às necessidades de cada tipo de emergência de acordo com cada setor: rural, urbano, florestal, militar, etc. Além disso, devem proporcionar conforto, leveza e segurança para que as funções sejam desempenhadas com agilidade e precisão. Diante dessas necessidades, hoje vamos apresentar alguns modelos de bota para bombeiro. Conheça os mais indicados no post a seguir!

Safety SAMU – Cano Curto

A bota para bombeiro cano baixo é indicada para o dia a dia do profissional que não enfrenta as condições adversas de tempo. O cano é composto por couro e em sua parte superior possui acolchoamento com napa comfort, oferecendo ainda mais conforto aos pés. E para um melhor ajuste aos pés, ela possui ganchos em polímero e ilhoses em metal afixados ao cabedal.

Bota Para Bombeiro Resgate C446 – Samu

Desenvolvida para operações terrestres com deslocamento em marcha e motorizadas, destacamos a Bota Resgate C446. Além de ser resistente às chamas, possui proteção interna do calcanhar em microfibra, porta-objeto e porta-tesouras externos. O solado conta com a tecnologia Infinity que, composto por borracha com polímeros especiais, é resistente a óleo combustível, calor e evita aquaplanagem. Aqui, na Rafale, ela está disponível nas cores azul e vermelha.

Bota Resgate Speed SAMU

Para os guerreiros e guerreiras do dia a dia e que não abrem mão do bem estar, trouxemos a bota para bombeiro 4008 Speed. Ela é confeccionada em couro liso e possui colarinho e articulação de couro regenerado. Além disso, conta com protetores em SBR, refletivos laterais e traseiros que proporcionam maior segurança.

Para uma maior mobilidade e conforto, o forro da bota é feito em poliéster e com proteção na região calcânea.

Bota Resgate Kron Dry – Cano Médio

Esse modelo de bota para bombeiro possui o que há de melhor e mais atual no quesito desempenho. O calçado é confeccionado em couro semi-cromo hidrofugado com alto brilho, resistência à chama, rasgo e é altamente transpirável. Por ter cano médio, também pode ser usada por motociclistas. Pensando na durabilidade, o calçado possui passadores embutidos e costurados. A tecnologia Dry System garante impermeabilidade de todos os elementos.

É importante ressaltar que o tipo de calçado que usamos é fator determinante para a manutenção da saúde corporal, por isso é um elemento que exige cuidados. No caso dos profissionais de resgate, essa atenção é redobrada, já que a maioria deles passa muito tempo em pé ou em movimento e exercendo atividade que exige esforço físico.

No site Rafale você encontra diversas opções de bota para bombeiro e para resgate. Confira!