Integrante essencial no uniforme militar, as botas protegem os pés e proporcionam o conforto e a segurança que eles precisam no dia a dia. Atualmente, elas são produzidas em couro e lona impermeável. E, mesmo com as adaptações que sofreram para atingir as necessidades fundamentais dos usuários, identificar a durabilidade, conforto e resistência de cada modelo pode ser uma tarefa difícil. Com tantas opções de botas militares, você sabe como escolher o modelo ideal? Nós te ajudaremos nessa missão.

A numeração das botas militares deve ser compatível ao tamanho dos seus pés

Esse é o primeiro passo para acertar na escolha das botas militares. Muitos pensam que escolher um número maior ou menor proporcionará mais conforto. Isso, porém, é um grande erro, já que a maioria dos modelos possui cadarços e zíperes que se ajustam perfeitamente aos pés.

Caso a compra seja feita em loja física, o ideal é experimentar o calçado com uma meia média ou fina (e que será usada diariamente). Para compras on-line, o ideal é escolher o número correspondente ao tamanho do seu pé. Na Rafale, a primeira troca é grátis!

Atente-se ao tipo de serviço desempenhado

Quando falamos em serviços militares, eles podem ser inúmeros: bombeiros, guardas municipais, policiais, entre outros profissionais de segurança. Com isso, os modelos de botas militares variam conforme algumas características como o tempo, solo e, principalmente, atividade que será desempenhada por esses profissionais. Veja:

Patrulhas a cavalo ou moto

Para os profissionais que exercem diariamente essas atividades, as botas militares mais adequadas são aquelas que protegem tanto os pés do profissional quanto o animal. Portanto, destacamos os modelos de cano médio, já que evitam possíveis atritos entre a perna do militar no animal ou no motor de escapamento. Um modelo que merece destaque é a Bota Tática Militar SW Military Preta – Cano Médio. Confeccionada em couro acabado liso, é indicada para operações especiais de patrulhamento urbano, pode ser usado, inclusive, como uma bota para motociclista ou montador de cavalo.

Operações Táticas

“A qualquer hora, em qualquer missão”. Esse é o lema do COT – Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, sendo assim, é preciso estar preparado para altos níveis de dificuldade dos trabalhos que exigem total concentração em situações de grande risco. Para essa atividade, separamos a Bota Tática Militar Kobus SBR T-Dry Vulcanizada – Cano Médio, a verdadeira junção entre conforto, segurança e tecnologia. Além de se ajustar perfeitamente aos pés, o calçado possui também palmilha em EVA de alta resistência com furos para melhor absorção de suor. No solado, a tecnologia Infinity recebe destaque: sola ergonômica e constituída por borracha de alta abrasividade com canais de escoamento de água antiderrapante, antitorção e resistente a óleo. O modelo é bastante usado por forças especiais de patrulhamento ostensivo em operações táticas e aero terrestres.

Além dos modelos citados, na Rafale você encontra uma seção exclusiva de botas militares, todas confeccionadas com materiais de alta qualidade e modelos focados no conforto e segurança dos pés.