Modelos de Bota Tática: Durante uma operação, nada pode dar errado. Existe um cuidado com as escolhas dos equipamentos, com o planejamento das ações e até mesmo com o uso correto do uniforme. Dessa forma, conhecer os modelos existentes de bota tática pode fazer toda a diferença, afinal, quando o trabalho envolve esforço físico, o conforto e a saúde dos pés são fatores decisivos para um bom desempenho. Por isso, a Rafale Calçados separou as melhores opções de bota tática para você. Veja só:

Conheça os melhores modelos de bota tática

Melhores opções de Bota Tática Militar: MIRAGE

Se existe a possibilidade de você trabalhar em meio à chuva, em solos úmidos, ou até mesmo em ambientes com neve, o mais recomendado é, sem dúvidas, o uso de botas táticas impermeáveis, como a Bota Tática Militar Mirage, de cano médio.

Melhores Modelos de Bota Tática Militar: SHIELD

Contudo, para quem trabalha com altas temperaturas, também já existem tecnologias que protegem os pés, basta procurar por botas táticas resistentes ao calor de contato e você vai encontrar modelos como o da Bota Tática Militar Shield. Com ela, é possível ter um controle térmico eficaz!

Melhores opções de Bota Tática Militar: KRON DRY

No que diz respeito ao solado, quem costuma ter acesso a terrenos com muitas irregularidades, pode optar por solas ergonômicas de alta performance. Desta vez, a indicação é a Bota Tática Militar Kron Dry, que conforta e protege mais os pés.

Melhores modelos de Bota Tática Militar: SIGMA

Mas além disso, também há solados com borrachas antiderrapantes, com canais de escoamento de água, anti torção e resistência a óleo. Tudo isso pode ser encontrado na Bota Tática Militar Sigma, também da Rafale, que é muito recomendada para quem trabalha em contato com líquidos.

Outras dicas e acessórios táticos úteis

Além do material e do tipo de solados das botas táticas, existem outros detalhes, não tão preocupantes, mas que também podem interferir na sua rotina. Um deles é a altura do cano da bota. Pode parecer uma opção estética, mas as botas táticas de cano médio, por exemplo, são mais seguras quando comparadas com as de cano curto, pois conseguem dar mais firmeza aos tornozelos e, com isso, evitar lesões.

Fora isso, é preciso ter atenção às palmilhas, pois elas ajudam no controle da umidade da sola dos pés. Quem transpira muito deve preferir as palmilhas com furos, com materiais semelhantes à toalha, ou com tecido poliéster.

Quanto aos acessórios táticos, existem opções simples que fazem toda a diferença, como o uso de meias 100% algodão, a escolha de cadarços/atacadores firmes, e até o uso de palmilhas anti perfurantes para botas táticas, que acumulam a função de isolar o frio, o calor e até a eletricidade. Aparentemente esses são pequenos detalhes, mas foram todos pensados pela Rafale para facilitar e melhorar o seu dia a dia. Aproveite!