Destaque por aplicar em seus modelos de bota SAMU as tecnologias mais avançadas e exclusivas do mercado, a Rafale Calçados possui um linha exclusiva para esse tipo de bota que garante não somente a segurança no dia a dia do profissional socorrista como também o conforto e leveza que ele precisa ter nos pés para que cumpra com precisão e agilidade todas as suas funções. Conheça os principais modelos de bota SAMU para resgate.

Bota SAMU C446 | Bota Coturno uso Resgate – Motociclista

O modelo de bota SAMU C446 possui tecnologias exclusivas que garantem conforto, caminhar mais seguro e precisão mesmo em momentos de pressão. Ele é confeccionado em couro hidrofugado, o que o torna resistente às chamas.

A bota SAMU possui ainda porta-objetos e porta-tesouras externo e foi desenvolvida para operações terrestres de resgate com descolamento em marcha motorizado. Ela pode ser encontrada em três cores: preta, vermelha ou azul.

Bota Resgate Safety SAMU – Cano Curto

O modelo de bota SAMU Safety 4010 é confeccionado em couro semi-cromo hidrofugado, resistente à chama, rasgo e, além disso, é altamente respirável, sendo ideal para ser usada por longos períodos. O cano curto também é feito de couro e, para proporcionar maior conforto, tem a parte superior acolchoada com napa comfort.

A bota segue o cano baixo padrão SAMU, proporcionando melhor ajuste aos pés, porém, o destaque vai para o solado exclusivo Rossi que é composto por materiais extremamente resistentes: borracha Alto Grip, EVA e estabilizador em TPU.

Bota Resgate Urban SAMU – Cano Médio

A bota resgate Urban SAMU é indicada para operações especiais, patrulhamento, trecking e resgate. O modelo é confeccionado em couro acabado liso escovado. Possui também cano e língua em poliéster que, além de ser confortável, é também altamente resistente. Tanto a lingueta tipo folen quanto os ilhós e ganchos garantem mais mobilidade, facilidade no calce e durabilidade ao modelo.

O destaque maior fica por conta da palmilha confeccionada em EVA com furos para absorção de suor, proporcionando maior controle térmico e adaptação ao caminhar.

Na hora de escolher o melhor modelo de bota SAMU, é muito importante conhecer os componentes, já que além de resistente e durável, ele deve ser, acima de tudo, confortável e seguro, garantindo que os profissionais da área de resgate executem com precisão e rapidez todas as suas funções diárias.

E você? Já tem o seu modelo predileto? Na Rafale Calçados você encontra muito mais opções. Confira!