Se o seu lugar é em cima da moto, seja para trabalho ou diversão, você vai gostar de saber que existem produtos pensados e desenvolvidos para atender as suas necessidades. Esse é caso, por exemplo, da bota para motociclista, que são bem diferentes de botas comuns e oferecem uma série de benefícios para quem usa. Antes de conhecer as vantagens, porém, veja os principais modelos da Rafale Calçados:

Bota Motociclista Shadow – Cano Baixo

Esta é uma bota para motociclista que é recomendada tanto para ambiente urbano, quanto para estradas. Por ter o cano baixo, é muito versátil e útil para o verão, já que não envolve a perna, mas também pode ser facilmente utilizada no inverno.

Outros detalhes importantes, principalmente para quem não pode perder tempo, é que a Bota Shadow possui puxador anatômico e ilhós e rebites em metal, o que facilita o puxamento e o rápido fechamento da bota.

E para quem precisa de mais segurança e conforto, esse modelo é indicado por estar equipado com refletivos de alto relevo, que possuem visualização em 360º, por ser a prova de óleo, e por obter respiradores e uma forração com rápida dispersão de líquidos.

Bota Motociclista Urban – Cano Médio

Como a exposição dos motociclistas é alta, a utilização de uma bota de cano médio, que envolve mais a perna, também é muito indicada. No caso da Bota Urban, também da Rafale, essa proteção é garantida. Quer saber por quê?

Ela tem forração com espuma de 3mm; cano e língua de poliéster, tecido que facilita a absorção do suor e, para garantir a firmeza da amarração, ainda tem cadarços de alta tenacidade, com 136 fios e a segurança do refletivo em 3D.

Contudo, os maiores destaques dessa bota para motociclista estão voltados para a sola dos pés. A palminha, por exemplo, tem alta densidade e até furos que auxiliam a absorção do suor. Quanto a parte externa, não há motivos para se preocupar, pois a Bota Urban usa borracha de alta resistência, suportando temperaturas de até 300ºC.

Principais Vantagens das Botas para Motociclistas

Diante de tantos detalhes, separamos as principais vantagens da bota para motociclista, a fim de te ajudar a escolher a melhor para você!

Sabe aqueles dias de chuva forte? As bota para motociclista tornam-se extremamente úteis, pois a maioria delas possuem resistência temporária à água, mantendo a parte interna seca por mais tempo do que sapatos comuns.

Além disso, existe também a vantagem da proteção. Alguns modelos possuem refletivos laterais e traseiros que tornam muito mais seguro pilotar a noite. E se você costuma suar muito, também tem a questão dos respiradores, que ajudam na exaustão do suor e até na dispersão rápida de líquidos.

Por fim, a dica é sempre procurar produtos feitos com materiais de alta resistência, a fim de garantir uma boa durabilidade. E nessa questão, a Rafale pode te ajudar! Você só precisa conferir, em nosso site, outros modelos de bota para motociclista.