Concurso para capelães navais – A Marinha está com inscrições abertas. Serão quatro vagas para sacerdote e duas para pastores, sendo 01 (uma) vaga destinada aos candidatos negros (Lei 12.990/14), 01 (uma) vaga para Pastor da Igreja Assembléia de Deus e 01 (uma) vaga para Pastor da Igreja Batista.

A seleção dos inscritos terá prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais (PO) e redação, além de Inspeção de Saúde, avaliação psicológica, prova de títulos e teste de aptidão física.

O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial realizará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).

O CFO tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções em Organizações Militares (OM) da Marinha, situadas em qualquer Unidade da Federação, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militar-naval.

Capelão das Forças Armadas também recebe treinamento militar

Inscrições para o concurso para Capelães Navais da Marinha

As inscrições serão realizadas, em nível nacional, aqui. A taxa de inscrição é de R$ 110,00.

Para inscrições presenciais para o concurso para Capelães clique aqui para ver os locais.

Os interessados devem ter curso de formação Teológica regular de Nível Universitário, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião e possuir, pelo menos, 3 anos no exercício de atividades pastorais, como Sacerdote ou Pastor, além de ter de 30 a 39 anos de idade.

Cidades das provas para o concurso para Capelães Navais da Marinha

As provas para o concurso 2017 para Capelães Navais da Marinha serão realizadas nas cidades de Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM

As datas serão informadas a partir do dia 06 de julho, no site da Marinha.

Confira todo o edital sobre o concurso para Capelães Navais da Marinha clicando aqui.