Filmes sobre bombeiros – A missão que os Bombeiros têm não é para qualquer um. O post de hoje é uma homenagem aos heróis que protegem a vida, o patrimônio e o meio ambiente para o bem estar da sociedade.

Há filmes que demonstram muito bem essa árdua missão dos Bombeiros. Quem está acompanhou alguma temporada de Chicago Fire sabe muito bem disso.

Selecionamos alguns filmes que retratam um pouco o dia a dia de quem tem o chamado para essa profissão.

Confira os melhores filmes sobre Bombeiros

Filmes sobre bombeiros – Brigada 49 (Jay Russell – 2004)


Conheça a história do jovem Jack (Joaquim Phoenix) e do experiente Mike (John Travolta). Bombeiros que acabam ganhando intimidade e respeito um do outro ao longo das diversas ações que realizam juntos.

Filmes sobre bombeiros – As Torres Gêmeas (Oliver Stone – 2006)

Há vários filmes que retratam o atentado terrorista ocorrido nos estados Unidos em 2001. Esse é um deles. O filme relata o cenário de terror que o sargento veterano John (vivido por Nicolas Cage) que acaba agindo como bombeiro – ele foi um dos primeiros a chegar para socorrer os diversos feridos. O filme mostra a dor e a angústia das pessoas diante da tragédia e como foi importante a ação dos bombeiros.

Filmes sobre Bombeiros – Backdraft – Cortina de Fogo (Ron Howard – 1991)

A história é sobre bombeiros em Chicago na trilha de um incendiário em série que provoca incêndios com uma substância química ficcional, a trychtichlorate. Um filme com Kurt Russell, William Baldwin, Robert De Niro, Scott Glenn, Donald Sutherland.

Filmes sobre bombeiros – Inferno Na Torre (John Guillermin – 1974)

Filme clássico da década de 70. Um incêndio toma um edifício de São Francisco durante a cerimônia de abertura do espaço. Como não podia ser diferente, o ambiente contava com a presença de uma série de convidados importantes. Um chefe dos bombeiros e o arquiteto do edifício devem cooperar na luta para salvar vidas e dominar o pânico.

Filme sobre Bombeiro – À Prova de Fogo

No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada “O desafio do amor”, na tentativa de salvar o casamento.

Você já conhece as botas Resgate da Rafale?

Profissionais da área de Resgate, SAMU e Bombeiros, necessitam de calçados que ofereçam leveza, conforto e segurança, para desempenharem suas funções com agilidade e precisão. E foi diante dessas necessidades que as Botas Resgate Rafale foram desenvolvidas.

Conheça as botas/coturnos para bombeiros e socorristas da Rafale

Bota Resgate Plus Bombeiro- Cano Longo

A segurança é a característica principal dessa bota, que possui protetores e dispositivos exclusivos Rafale.

CLIQUE AQUI para ver mais detalhes (e comprar) esse modelo de bota para Bombeiros.

Bota Resgate Ronda SAMU – Cano Longo

Para esses guerreiros, a Rafale calçados oferece o modelo de bota 4001 de cano alto, que foi desenvolvida para operações ostensivas motorizadas, civil e militar e principalmente para resgates do SAMU.

CLIQUE AQUI para ver mais detalhes (e comprar) esse modelo de bota para socorristas.

Bota resgate C446 – Samu Vermelho | Bota Coturno uso Resgate – Motociclista

O modelo de Coturno Masculino C446 12000 Rafale possui tecnologias exclusivas que garantem um caminhar mais seguro, mesmo em momentos de pressão. O modelo é uma das únicas Botas SAMU do mercado que oferece Alta Performance e ergonomia.

CLIQUE AQUI para ver mais detalhes (e comprar) esse modelo de bota para socorristas.