Quem gosta de alta adrenalina e ação, seja ela em situações reais ou durante um jogo, sabe o quanto ter os equipamentos certos são importantes. Afinal, eles garantem tanto a sua segurança, quanto a continuidade e eficiência de suas ações, o que é essencial para uma boa e inesquecível aventura, não é mesmo? É por isso, dentre outros motivos, que existem os equipamentos para Airsoft.

Conheça a Importância dos Equipamentos para Airsoft

Embora esse jogo desportivo seja uma simulação, o uso de armas de pressão exige que o usuário, ao jogar, tenha aparatos que auxiliem o seu desenvolvimento. Diante disso, as empresas que proporcionam a simulação dos combates precisam disponibilizar aos seus jogadores determinados tipos de equipamentos, alguns deles muito parecidos com os que são usados por militares ou policiais, tais como bandoleira, coldre, cinto tático, entre outras opções.

Isso tudo, porém, não serve apenas para dar mais vivacidade e facilitar o jogo. Antes de encarar essa aventura, é preciso garantir a segurança de todos!

Itens de segurança para jogar Airsoft

Levando em consideração que Airsoft é um jogo com alto nível de realismo, todos os participantes precisam estar devidamente protegidos com equipamentos de segurança, de modo que os projéteis plásticos, por exemplo, não tornem a brincadeira dolorosa e a saúde dos jogadores seja mantida enquanto durar a competição.

Dentre os equipamentos para Airsoft que prezam pela segurança , estão os óculos de proteção. Este é um equipamento obrigatório, pois, na ausência dele, caso uma das bolinhas de plásticos atinja o olho de um jogador, as consequências podem ser sérias e até gerar cegueira. Portanto, tenha muita atenção na hora da compra. Precisam ser óculos táticos, vedar completamente os olhos, envolver toda a cabeça e ainda ter alta resistência de impacto. Não podem ser modelos usados em laboratórios ou para a prática de Ski.

Ainda na proteção da cabeça, também se recomenda o uso de capacetes e balaclava, como o modelo Rafale, por exemplo. Para o resto do corpo, são necessários equipamentos básicos, que protejam os principais órgãos e articulações. Nessa lista, estão os coletes, as luvas, joelheira, cotoveleiras e, ainda, botas Airsoft, que merecem uma atenção especial. Sabe por quê?

São os pés que mais sofrem diante das adversidades dos campos de combate, com o peso do armamento e também com a correria. Portanto, para não haver riscos de queda, tropeços e até torções, indica-se o uso de bota tática para Airsoft, que possui solado aderente, maior resistência e o conforto necessário para uma bela aventura!

Na Rafale Calçados, você encontra diversas opções de botas airsoft para deixar a sua experiência ainda mais segura e confortável. Confira os modelos em nosso site!