Dirigindo tanques de guerra com Arnold Schwarzenegger: E aí, guerreiro, tudo certo? O post de hoje é sobre Arnold Schwarzenegger, que coleciona jipões brutos, elétricos e até um tanque.

No vídeo abaixo, Jay Leno e Arnold Schwarzenegger juntos em algo histórico. Arnold chegou dirigindo o mesmo tanque que andou em 1965, quando serviu ao exército austríaco. Uma relíquia!

Arnold Schwarzenegger: Apaixonado por tanques desde criança

A paixão do astro Arnold Schwarzenegger por tanques é desde pequenoa. Quando ele nasceu em 1947, pouco mais de dois anos haviam passado desde que a Segunda Guerra Mundial havia acabado na Europa. As forças aliadas ainda ocupavam a Áustria e o exército de ocupação buscava ser simpático para conquistar os cidadãos locais. As tripulações dos tanques não eram diferentes. Eles distribuíram chocolates para as crianças e ganharam a confiança do pequeno Arnold.

Schwarzenegger conseguiu consumar a paixão apenas aos 18 anos, quando se alistou no exército austríaco para pilotar tanques. Na sua biografia Total Recall, escrita em conjunto com Peter Petre, Arnold dedica um capítulo inteiro ao seu relacionamento com o tanque M47 Patton e suas desventuras.

O tanque PATTON M-47 tem quase 50 toneladas. O motor é Chrysler V12 turno gêmeo à gás. São 80 cavalos de potência.8 metros de comprimento e três metros de altura foi criado na guerra da Coréia e dado ao exército da Áustria. Foi ele que Arnold dirigiu quando teve aula de direção no exército. Em 1965, Arnold serviu um ano no Exército Nacional obrigatório para todos os homens austríacos da época.

Em 1991 o astro de filmes de ação resolveu ficar com o tanque e levar para os Estados Unidos, o que lhe custou 20 mil dólares, só de “frete”. “Eu recebo crianças de programas extra-escolar e se eles vão bem na escola a recompensa é dirigir o tanque comigo”.

Os carros e as motos de Arnold

Na sua garagem do astro tem Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, vendido no início do ano por US$ 2,5 milhões, o equivalente a R$ 9,7 milhões – tem conversíveis potentes como o Bentley Continental GTC, o Mercedes-Benz SLS e o Porsche 911 Turbo S e até veículos artesanais como o Excalibur, modelo com desenho retrô que imita o Mercedes-Benz SSK dos anos 20 e conta com motor V8 Corvette.

Arnold já foi visto pilotando uma Indian e também várias Harley-Davidson Fat Boy. Não por acaso, a Harley que ele usou em Exterminador do Futuro 2 (1991).