Em situações de ação ou até mesmo momentos de lazer como no churrasco, a faca é o item indispensável. Ela é um instrumento que se adapta ao meio em que o indivíduo está e, com isso, é muito útil. Com tantos modelos no mercado, você sabe quais são as melhores opções? A seguir, conheça as diferenças entre faca tática e canivete.

Entenda o que é uma faca tática

A denominação “tática” é usada para classificar que determinado item foi construído para cumprir funções diversas e de maneira eficiente. Sendo assim, a faca tática possui lâminas que desempenham diversas funções para o aventureiro ou soldado que a manuseia: cortar lenha, cordas, arrombar portas, etc.

As facas táticas possuem também uma vasta variedade de modelos, tamanhos e estilos, mas em sua maioria são pequenas ou médias e grossas.

Entenda o que é canivete

Presente há décadas no dia a dia, os canivetes são muito utilizados em função de sua portabilidade e rapidez da abertura das lâminas por praticantes de esportes radicais, grupos de resgate e táticos que o transformam em um objeto extremamente versátil em termos de ferramenta.

É possível encontrar modelos com diversas lâminas e, inclusive, com diversos acessórios embutidos.

Principais diferenças entre faca tática e canivete

A diferença principal entre facas e canivetes é que os canivetes são dobráveis, então o transporte é muito mais fácil e é mais seguro carregar no bolso, já que a lâmina é protegida.

Outra diferença é que a faca tática é usada por militares ou policiais no intuito de se defenderem. Já o canivete possui diversos modelos tanto para o combate quanto para a defesa pessoal.

Por que entender as diferenças entre faca tática e canivete?

A resposta é simples: toda faca e todo canivete são criados com um propósito, então, saber diferenciar as características que cada objeto oferece é uma habilidade importante para que seja adquirido um equipamento que funcione da maneira esperada.

Em situações de risco, ter uma faca ou um canivete à mão pode ser a diferença entre a vida e a morte. Uma faca ou canivete resistente e com várias funções podem aumentar significativamente as chances de se afastar do perigo sem enfrentar grandes dificuldades. A diversidade de modelos é enorme, mas, sabendo exatamente o que se deseja, o resultado final é muito mais seguro.

Na Rafale, você encontra a linha exclusiva de Cutelaria com as melhores facas táticas e canivetes. Conheça!