Dia do Motociclista: dia 27 de julho é comemorado o DIA DO MOTOCICLISTA. E para tanto, o blog faz uma homenagem celebrando a data com uma música que é o verdadeiro hino de aos amantes da velocidade em duas rodas.

Trata-se da música “BORN TO BE WILD” (Nascido para ser selvagem), uma composição de Mars Bonfire (Dennis Edmonton) – antigo membro da Sparrow e irmão de Jerry, baterista da banda- eeternizada na voz John Kay, vocalista da banda canadense Steppenwolf , formada em 1967.

O nome da banda “Steppenwolf” foi influenciada pelo nome do livro O Lobo da Estepe (do original Der Steppenwolf), escrito por Hermann Hesse.

Born to Be Wild” foi a canção de maior sucesso da banda e foi usada como tema do filme Sem Destino (Easy Rider). Esta foi a primeira menção do termo heavy metal associado com a música rock. A mesma canção é considerada por muitos críticos a primeira canção heavy Metal de todos os tempos.

Origem do Dia do Motociclista

Em 27 de Julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que era bastante querido por todos. Por sugestão de Rogério Gonçalves – proprietário da Concessionária Honda de Sorocada, São Paulo – o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico.

Motociclistas do bem – Vídeo mostra motoqueiros fazendo o bem

Assim como em toda profissão ou segmento da sociedade há pessoas com más e boas intenções. Esse vídeo é a prova de que há muitos motociclistas que buscam ajudar o próximo. Que esses exemplos possam inspirar não apenas outros motoqueiros, mas a cada pessoa que o assistir.

Frases Sobre a Cultura do Motociclista

Confira algumas frases e entenda como é a vida de quem curte uma moto. Andar sobre duas roda faz parte da cultura da motocicleta.

Quando viajo de carro aprecio a paisagem… Quando viajo de moto faço parte dela

Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar.

Se eu não fosse motociclista… eu seria a própria motocicleta.

A palavra liberdade é usada por muitos, mas apenas os motociclistas sabem seu real significado.

A linguagem da moto é universal, pois o motociclista sabe o que o outro pensa e sente.

Você já conferiu a nossa postagem sobre Botas Para Motociclista: Mais Que uma Proteção no Trânsito? Clique aqui para ler.