O canal HISTORY estreia dia 16/10, às 22h40, Desafio Sob Fogo América Latina, série com um brasileiro na competição. Serão oito competidores que vão representar Argentina, Brasil, Colômbia e México, para descobrir quem é o melhor forjador do continente na arte de replicar armas tradicionais e exóticas.

Desafio Sob Fogo América Latina é uma produção original do canal por assinatura HISTORY. São oito episódios apresentados pelo ator colombiano Juan Pablo Llano, que, junto com o exigente júri, têm a difícil missão, semana após semana, de anunciar as eliminações e coroar o ganhador.

Esta é a primeira versão do formato Desafio Sob Fogo feita fora dos Estados Unidos, com os mesmos padrões de qualidade, e com o tempero e a conexão emocional proporcionados pelo idioma e pela cultura da América Latina.

Desafio Sob Fogo América Latina – 10 mil dólares de prêmio

Competindo por um prêmio de dez mil dólares, os participantes deverão enfrentar a cada episódio as altas temperaturas das forjas e demonstrar suas habilidades para replicar armas tradicionais e exóticas, que serão minuciosamente avaliadas pelo júri formado pelo mexicano Antonio De Regil e o argentino Mariano Gugliotta.

Episódio de estreia de Desafio Sob Fogo América Latina

No episódio de estreia, Faca Álamo Bowie, os primeiros quatro participantes, Victor, Azael, Patricio e Tom (o representante do Brasil) devem recriar uma faca Bowie. Com apenas dez minutos para desenhar e seis horas para forjar, esses ferreiros têm muita coisa em jogo. Ao terminar cada etapa, serão avaliados pelos dois especialistas Mariano Gugliotta e Antonio de Regil.