Instrumento de trabalho fundamental dos militares, o coturno é um tipo de calçado confeccionado geralmente em lona impermeável e couro. É possível encontrar diversos tipos de coturnos, eles variam de acordo com características como tempo e solo, por isso, escolher o modelo de acordo com as atividades exercidas no dia a dia é essencial para o conforto e saúde dos pés. Hoje falaremos um pouco mais sobre o coturno tático militar. Saiba como escolher!

Operações com altas temperaturas

Como citado acima, um dos principais requisitos para escolher o coturno tático militar ideal é atentando-se ao tipo de atividade exercida. Os modelos de coturnos desert, por exemplo, são formulados para resistir à alta temperatura, e por isso, são indicados para operações com temperaturas superiores a 25°C.

Destacamos a Bota Tática Militar SB1 que une conforto e bem-estar, já que foi pensada para manter seu pé confortável durante as atividades mais variadas. Confeccionada em microfibra de poliamida acamurçada, ela é durável, transpirável e possui ainda a propriedade de moldar ao pé durante o caminhar.

Patrulhamentos e climas úmidos

Existem também modelos de coturnos táticos desenvolvidos exclusivamente para patrulhas e climas úmidos. São indicados para serem usados por bombeiros e policiais que atuam em áreas florestais, como por exemplo, policiamento ambiental. Para essa atividade, destacamos o modelo de Coturno Masculino Tático Militar Action que além de ser à prova de altas temperaturas, possui solado de borracha de alto desempenho e, para aqueles que gostam de manter o calçado engraxado, é feito de couro liso, espessura ideal para o procedimento.

Patrulhamento urbano e motociclistas

As operações de patrulhamento urbano também necessitam de um calçado que tenha mobilidade, facilidade no calce e durabilidade ao modelo. Por isso, destacamos o modelo de Coturno Masculino Tático Militar AS12. Um dos destaques do calçado é a forração feita em tecido poliéster, poliamida dublado com espuma e trama colmeia que proporcionam o máximo de conforto. Além disso, o solado corveta é o que há de mais avançado nas botas táticas e de resgate. O modelo contém escoamento de água e óleo e também suporta altas temperaturas.

Existem ainda outras opções de modelos de coturnos táticos militares: para policiais aerotransportados, policiais montados, modelos indicados para baixas temperaturas, etc. Independentemente do estilo de coturno tático militar, ele é o calçado determinante para a manutenção corporal. E, por isso, é o elemento fundamental para quem exerce atividades que exigem significativo esforço físico, assim como os modelos da Rafale. Acesse agora mesmo o nosso site e conheça todas as opções!