Coturno ou bota? Essa é a dúvida de muitos na hora de escolher o calçado certo para ocasiões diversas. Pensando nisso, vamos esclarecer quais as características de cada um e apontar as principais diferenças. Assim vai ficar mais fácil optar pelo modelo ideal que atenda ao seu conforto e estilo.

As principais diferenças entre esses calçados

Os dois calçados são bastante parecidos e podem confundir quem deseja adquirir um deles. No entanto, um apresenta características mais resistentes do que o outro. Sabe de qual estamos falando? Na sua opinião, seria coturno ou bota?

O coturno tem um visual composto por algumas propriedades particulares que o torna mais robusto para um guerreiro. Como foi idealizado para ser um calçado militar, é mais durável e feito para proteger os pés em diversas situações. Apresenta:

cano alto, visando proteção de parte das pernas;
solado com visual grosseiro e resistente;
cadarços para prender com mais segurança;
biqueira firme e reforçada com melhor cobertura e segurança para os pés;
material impermeável, afinal, se é um calçado para enfrentar situações diversas, precisa proteger contra infiltrações.

Não pense que as botas são frágeis depois de conhecer as qualidades dos coturnos. Existem aquelas com design mais casual, mas também as que apresentam firmeza em seus atributos.

No entanto, apesar de terem uma grande semelhança com os já apresentados, é muito raro encontrar modelos que unam mais de três atributos dos coturnos. Saiba como escolher o seu preferido!

Como escolher entre coturno ou bota?

Na hora de optar por um dos dois, escolha o que mais se adapta à ocasião em que você vai utilizá-lo. As botas são confortáveis e caem bem para os que gostam do estilo urbano e militar, mas ainda são mais casuais. Os coturnos são indicados para dias de chuva, trilhas ou para quem deseja levar para as ruas a segurança e a atitude de um guerreiro.

Agora que já sabe como escolher entre coturno ou bota, encontre em nosso site os calçados táticos e militares mais indicados para os que gostam desse estilo.