Além das funções táticas e militares, há outras profissões que requerem o uso de calçados próprios, que garantam proteção, segurança e versatilidade. Uma delas é a engenharia civil, que ao exigir do profissional dinamismo para atuar em ambientes com grande exposição a riscos, pede o uso de uma bota para engenheiro civil adequada.  

Especialmente quando está atuando nas obras de construção, o engenheiro precisa de um calçado que proteja seus pés de possíveis acidentes e que garanta conforto para que o seu dia a dia seja menos desgastante.

Para você entender melhor o que é um calçado adequado para esses profissionais, abaixo apresentamos características indispensáveis na bota para engenheiro civil. Confira!

Oferecer segurança

Quando está visitando uma obra de construção, o calçado do engenheiro deve ser, também, um EPI (Equipamento de Proteção Individual) e, portanto, precisa oferecer para os pés do profissional proteção e segurança.

Como no ambiente das obras de construção civil a exposição ao risco de impacto nos pés é alta, é imprescindível que o calçado de segurança seja resistente a batidas e colisões, além de oferecerem proteção contra choque elétrico e solado antiderrapante para minimizar o risco de quedas.

Garantir conforto

Como o profissional de engenharia civil tem uma rotina bastante movimentada e passa longos períodos em pé, um calçado que ofereça conforto é fundamental para que ele tenha bem-estar e não perca sua eficiência e produtividade.

Atender às exigências técnicas

Para que o trânsito em áreas de construção seja seguro, o uso de EPIs é essencial e, por isso, para que a bota de engenheiro civil seja realmente adequada, ela deve atender às normas técnicas.

Para ter certeza de que você está usando o calçado de segurança apropriado, consulte os órgãos responsáveis e o Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho que cada calçado possui.

Ser impermeável

Como está sempre transitando por espaços abertos, expostos ao clima, o engenheiro precisa de um calçado que o proteja de encharcamento. Por isso, uma boa bota para engenheiro civil deve ser impermeável ou hidrorrepelente, garantindo que os pés do profissional fiquem secos e ventilados.

Você sabia que as botas para engenheiro civil precisam ter tantas especificações? É um profissional da área ou conhece alguém com essa profissão? Compartilhe com ele este artigo!

Para encontrar calçados de segurança, que se adequem às necessidades de profissionais que atuam em funções táticas, militares e na engenharia civil, visite a loja virtual da Rafale Calçados, ou vá até uma das lojas físicas, localizadas em Belo Horizonte e Campo Verde, em Minas Gerais.