Concurso para a Marinha 2017 – A Marinha lançou um edital de concurso para ingresso nos quadros complementares de oficiais intendentes. Os interessados precisam ter formação de nível superior em administração, economia ou ciências contábeis e podem se inscrever no período de 16/5 a 19/6, no site da Marinha.

A prova conta com 50 questões de conhecimentos profissionais (CP), inglês e redação.

Serão 12 vagas para quem, sendo duas delas destinadas a candidatos negros. A previsão é que os aprovados sejam convocados para o curso de formação em março de 2018.

Durante o curso, que tem duração de 39 semanas, a remuneração é de cerca de R$ 6,2 mil. Após a conclusão o salário vai para pouco mais de R$ 7 mil.

Concurso para a Marinha 2017 – O que fazem os oficiais intendentes da Marinha

É o Corpo de Oficiais que gerenciam e conduzem as atividades de Administração, Abastecimento e Finanças nas Organizações Militares da Marinha. Atualmente, os oficiais do Corpo de Intendentes são formados pela Escola Naval ou admitidos com graduação em Economia, Administração ou Ciências Contábeis no Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha (QC-IM), podendo ascender até o posto de Vice-Almirante.

Nos postos de Segundo-Tenente, Primeiro-Tenente e Capitão-Tenente, exercem funções nos navios da Esquadra e Oceanográficos, Distritos Navais, Depósitos Navais, Organizações Militares (OM) do Corpo de Fuzileiros Navais, Bases Navais e Hospitais Navais, dentre outras. Como Oficial Superior, poderão exercer funções técnicas ou de direção de OM, típicas das áreas de Administração, Abastecimento, Finanças, Auditoria e Assessoria da alta administração da Marinha do Brasil.

Principais requisitos para o Concurso para a Marinha 2017 para oficiais intendentes

Ter menos de 29 anos de idade no dia 1º de janeiro do ano do curso
Ser brasileiro nato
Ter graduação completa na área a que concorre
Possuir bons antecedentes de conduta
Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral

Para mais informações sobre o concurso para a Marina 2017 para oficiais intendentes clique aqui.