Escolher o calçado ideal é fundamental tanto para a saúde dos pés e coluna quanto para o desempenho no dia a dia. Para os praticantes de modalidades esportivas radicais, é ainda mais importante, já que o sapato deve sustentar os pés, resistir aos impactos impostos e ainda ser durável. Um dos modelos mais indicados para esse tipo de uso é a bota. Saiba como usar a bota adventure e aproveite ao máximo de cada experiência com ela nos pés!

Escolha o tamanho certo

O primeiro passo para saber como usar a bota adventure é escolhendo o tamanho certo. Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas ainda acreditam que optar por um modelo maior é o mais recomendado, mas isso é um mito.  Prefira sempre o tamanho que costuma usar ou, se preferir, meça os pés com uma fita métrica para comparar com as dimensões do calçado.

Atente-se ao tipo de meia

As meias contêm funções importantes como amortecer e isolar os pés, bem como absorver a transpiração e reduzir o atrito com as botas. Os modelos de meias feitos com lã ou material sintético podem aprimorar todas essas funções, ao contrário dos modelos feitos com algodão.

Quanto ao tamanho, prefira meias que mantenham ou ultrapassem a altura do cano da bota, evitando o atrito entre o calcanhar com o tecido.

Determine a ocasião em que a bota adventure será usada

Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos de bota adventure, cada uma, porém, possui particularidades que complementam o uso de acordo com cada ocasião.

Se o uso da bota adventure for destinado ao dia a dia, a bota não precisará ter tantas especificidades. O modelo Adventure Worker, por exemplo, é único, confortável e resistente. É perfeito para quem caminha por longos percursos ou fica bastante tempo em pé. O diferencial fica por conta do solado que é confeccionado em borracha de alta abrasividade e com blaqueação total.

Para os aventureiros de plantão, destacamos a Bota Adventure Huger, além de proporcionar estilo, o modelo é extremamente confortável, durável e respirável, garantindo um maior controle térmico sem igual.

Para usar a bota adventure, não existe segredo, mas alguns detalhes podem fazer toda a diferença no uso. Por isso, antes de comprar, vale muito a pena seguir as recomendações citadas para que você possa aproveitar ao máximo do calçado.

A Rafale tem uma seção exclusiva de bota adventure. Acesse agora mesmo e conheça os diversos modelos disponíveis!