Dicas de livros sobre guerra (especial Anne Frank) – E aí, guerreiro, entramos no sétimo mês do ano e prosseguimos com o nosso desafio de apresentar todos os meses dicas de livros sobre guerras. Confira as nossas dicas dos outros meses aqui.

Para o mês de Julho o blog da Rafale traz mais cinco dicas de livros para você ampliar o seu acervo de publicações sobre todos os tipos de guerra e colocar a sua leitura em dia. Um especial de livro com histórias de Anne Frank.

1) 5 livros sobre guerra para você ler | O Diário de Anne Frank

O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947,a publicação tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.

COMPRE AQUI. 

2) 5 livros sobre guerra para você ler | Para Além do Diário de Anne Frank – o Dia A Dia do Esconderijo e de Todos Os Seus Habitantes

Como Anne e os outros clandestinos se alimentavam? Como Anne recebeu os papéis para contar ao mundo sobre o horror da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial? Este livro foi feito com os depoimentos de quem conviveu com Anne Frank, com os documentos da época. Aqui, o dia a dia de Anne é recuperado, sob os nossos olhos, como se estivéssemos vivendo junto e aprendendo, com a coragem e a esperança que ela nos ensina, a acreditar na construção de um mundo melhor.

COMPRE AQUI. 

3) 5 livros sobre guerra  | Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou. Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário ‘Os sete últimos meses de Anne Frank’ e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank.

O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres – algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen.

COMPRE AQUI.

4) 5 livros sobre guerra | A História da Família de Anne Frank


Um registro histórico único, que resgata em detalhes a honra e a memória da jovem Anne Frank e de seus familiares Consagrado como uma das principais obras do século XX, O diário de Anne Frank até hoje emociona leitores no mundo inteiro. Quase um século depois, no sótão da casa de Buddy Elias, primo de Anne Frank, em Basileia, foi encontrado um maço com mais de mil cartas, documentos e fotos – que dão ainda maior significado para a história da família e, ao mesmo tempo, colocam em evidência os relatos da própria Anne. Narrada pela esposa de Buddy, Gerti Elias, e pela renomada Mirjam Pressler, A história da família de Anne Frank tece um retrato envolvente e cativante de uma das mais famosas famílias judaicas vitimadas pelas atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Sentimentos e convicções multiplicam-se desde a primeira página, com a descrição das férias na casa dos Frank em Sils Maria, Alpes Suíços, no verão de 1935, onde a família, cujos membros viviam espalhados pelo continente europeu, reunia-se anualmente.

COMPRE AQUI.

5) 5 livros sobre guerra | Lembrando Anne Frank – a História da Mulher Que Ajudou a Esconder a Família Frank

A história da mulher que ajudou a esconder a família Frank.Com o lançamento de O diário de Anne Frank, os leitores puderam conhecer o duro cotidiano que Anne, sua família e seus amigos enfrentaram enquanto viviam escondidos. Entretanto, poucos conhecem os esforços empreendidos por Miep Gies. Em Lembrando Anne Frank, a autora revela os obstáculos que enfrentou para manter seus amigos longe das mãos nazistas e sua história, desde a extraordinária infância como refugiada da Primeira Guerra Mundial até o momento em que coloca um diário de capa xadrez vermelho-alaranjada nas mãos de Otto Frank. Com mais de quarenta fotos de momentos importantes contados no livro.

COMPRE AQUI.