Você que é um guerreiro, aventureiro ou sobrevivencialista, já tem um bracelete de sobrevivência? Sabe as vantagens desse poderoso acessório tático? Embora seja simples, essa espécie de pulseira tem muitas utilidades, especialmente para quem enfrenta desafios diários ou constantes situações de risco, e podem até salvar sua vida!

Confira agora as principais razões porque você deve ter um bracelete de sobrevivência diariamente com você.

1. Possui grande resistência

Normalmente o bracelete de sobrevivência é produzido com paracord, um tipo de corda muito resistente que era usado por paraquedistas durante a Segunda Guerra Mundial. O fato é que, com um único fio desse material, é possível suspender até 150 quilos e, para se ter uma ideia de como uma corda de paracord é forte, dentro dela, há mais 7 cordas, menores, que eventualmente podem ser retiradas e usadas de acordo com as necessidades.

2. Ajuda a fazer fogo

Além de ter grande resistência e aguentar muito peso, o bracelete de sobrevivência também contribui com algo essencial quando se está em situações extremas, na selva ou em ambientes inóspitos: ele ajuda a fazer fogo.

Isso porque há diversos modelos no mercado que possuem uma pederneira junto à fivela de fechamento do bracelete. E para quem não sabe, a pederneira é uma pedra — muito dura — que, com atrito às peças de metal, consegue produzir faíscas suficientes para se obter fogo.

3. O bracelete de sobrevivência vira corda

Como já mencionado, o bracelete de sobrevivência é um tipo de acessório tático feito com corda, que pode chegar até 3 metros de comprimento. E como todos sabem, quando se trata de sobrevivência, as cordas são extremamente úteis.

Se necessário, é possível desmanchar o bracelete e simplesmente utilizá-lo para montar acampamento, fazer armadilhas para animais, criar um cabo guia, criar uma linha de pesca, dentre várias outras funções atribuídas às cordas.

4. Tem apito de emergência

Outro ponto muito positivo de se ter um bracelete de sobrevivência é que os modelos mais completos vêm também com uma espécie de apito de emergência, que pode ser utilizado em diversas situações, seja para comunicar algum risco na selva, ou até para anunciar e tentar encontrar parceiros que estejam perdidos. Isso é importantíssimo para quem trabalha em áreas muito isoladas, em meio à mata, e também para momentos de lazer, como em trilhas perigosas e sem demarcações.

Viu como ter um bracelete de sobrevivência pode ser útil? Caso queira conhecer outros acessórios que também são bem funcionais, continue navegando no nosso blog e, se quiser comprar produtos táticos, pode ir diretamente ao site da Rafale, que é referência no assunto. Acesse!