Botas de Soldado: Como base da hierarquia das Forças Armadas, os soldados têm diferentes missões para cumprir, percursos a percorrer e pessoas ou lugares para proteger. Logo, precisam estar sempre prontos para a ação, algo que exige treinamento, mas pede também bons acessórios, como as botas de soldado, que possuem funções pensadas especificamente para esses profissionais.

Modelos de botas de soldado que você precisa conhecer

Esse tipo de sapato, quando feito especialmente para atender às necessidades dos soldados, como é o caso dos calçados militares da Rafale, proporcionam conforto, facilidades e até contribuem com uma boa performance.

Se você quer garantir tudo isso em suas missões, confira alguns dos modelos de botas de soldado mais recomendados:

Bota Tática Militar Sniper | Rossi Boots

Essa é uma bota muito indicada para profissionais que fazem patrulhamento urbano. Suas facilidades começam pelo zíper, que permite um fechamento muito mais rápido, e passam pelo cadarço, que pode ser usado para ajustar melhor a bota ao pé.

Por ter um material de alta qualidade, com solado de borracha resistente a 300ºC, blaqueação total, palmilha confortável e cabedal com orifícios que ajudam o controle da temperatura, a Bota Tática Militar Sniper | Rossi Boots é recomendada para diversas missões, inclusive operações anfíbias.

Bota Tática Militar Raptor Coyote – Cano Médio

Embora as botas de soldado na cor preta tenham grande presença na polícia e nas Forças Armadas brasileiras, outras opções, em tons neutros, também podem e são usados. Um exemplo disso é a Bota Tática Militar Raptor Coyote – Cano Médio.

Produzida com camurça, ela não reflete a luz, algo muito importante em missões em que os óculos de visão noturna são necessários. Além disso, essa bota de soldado tem fast rope na lateral interna, um item muito propício para descidas com cordas.

Quanto ao conforto e resistência, esse calçado também não deixa a desejar, pois tem palmilha com espuma de alta densidade e furos que favorecem a absorção de suor. Já a sola, é ergonômica, tem canais de escoamento de água e tudo que o soldado precisa para ter mais estabilidade ao andar.

Bota tática cano médio SB1L Preta

 

A SB1L Rafale é uma bota anfíbia, que foi desenvolvida para possibilitar a propriedade de flutuação, ajudando o usuário em situações que ele tenha que nadar com todos os seus equipamentos.

A sola é o grande destaque da bota militar, já que é multifuncional e tricomponente, que garante força, bem estar e segurança no caminhar.

O forro dessa bota militar é confeccionado em poliéster e é extremamente macio e leve para melhor mobilidade e força.

Bota tática cano médio BAGS ZIP

A palmilha da bota BAGS ZIP é confeccionada em EVA de alta resiliência (“memória” de adaptação aos pés), confirmada com espuma poliretanica de alta densidade e tecido poliéster com furos para absorção de suor. Ela proporciona maior controle térmico e adaptação ao seu caminhar.

Mas um dos maiores destaques do modelo é o solado Grippen, que possui exclusiva tecnologia Rafale ergonômico de alta performance, à prova de altas temperaturas até 300º e fabricado com borracha de alta absorção de impacto e abrasividade.

O Grippen é o que há de mais avançado em nossas botas tática e de resgate. Ele possui blaqueação total e canais de escoamento de água e óleo. Mas seu maoir destaque é a capacidade de suportar altas temperaturas de até 300ºC.

Com todas essas características e funcionalidades, as botas de soldado visam ajudar a sua performance. Então, não espere mais: confira outros modelos na loja virtual da Rafale Calçadas, que faz entregas para todo o Brasil, e garanta já a sua!