Engana-se quem pensa que apenas as botas de cano alto oferecem proteção e conforto aos pés. Para quem busca tais característica  em um sapato, seja ele ara fins militares ou não, para trabalho ou para lazer, também é possível contar com as botas de cano baixo, que são mais práticas, na maioria dos casos, mais leves e, ainda assim, oferecem alta resistência e também muita proteção para o tornozelo.

Portanto, se você está em dúvida sobre a melhor altura do cano da sua bota, veja abaixo as principais vantagens das botas de cano baixo e descubra como elas podem ser úteis.

Vantagens das botas de cano baixo

Quando comparadas com outros tipos de sapato, as botas de cano baixo possuem muitas vantagens. Uma delas diz respeito à segurança dos pés.

Embora o cano curto não cubra grande parte da perna, as botas desse modelo geralmente possuem cano na altura do tornozelo, o que é suficiente para proteger  bem essa parte do pé e também evitar  torções.

Além disso, ao contrário das opções de cano longo, as botas de cano baixo possuem muita versatilidade e podem ser usadas tanto no verão, quando é necessário ter um sapato seguro, mas não muito quente, quanto nos dias frios, já que o inverno no Brasil não é muito intenso.

As botas de cano baixo permitem, ainda, que você, guerreiro ou aventureiro, não precise se preocupar com o tipo de calça que irá usar, pois elas permitem um ótimo caimento de barras justas ou largas. Aliás, esse é o melhor tipo de bota para usar com calças largas, já que o cano curto não acumula o tecido em volta da perna, o que acontece frequentemente com o cano alto.

Diversos modelos

Como existem vários modelos de botas de cano baixo, separamos os principais deles para você ver quais atendem melhor  às  suas necessidades. Veja só:

Bota cano baixo para militares

Para os militares de plantão, as botas de cano baixo são extremamente úteis. Há opções de botas voltadas para cada tipo de ação. No caso das operações táticas aéreas e terrestre, por exemplo, uma excelente opção é a Bota Tática Militar Impermeável.

Esse modelo, além de ser impermeável, também é respirável, o que permite maior controle térmico dos pés. Fora isso, essa opção tem sola ergonômica, borracha de alta abrasividades e canais de escoamento de água, o que prova que as botas pequenas também são muito vantajosas em situações adversas.

Bota cano baixo para motociclista

Os amantes do motociclismo também utilizam muitas botas no seu dia a dia e, certamente, precisam de muita proteção. Porém, nem sempre convém usar uma bota de cano longo, que é mais voltada para quem trabalha com resgates, terrenos muito irregulares ou situações de risco.

É aí que entram modelos como o da Bota Motociclista Aprilia, que tem o cano baixo e foi desenvolvido para proporcionar o máximo de conforto aos motociclistas. Para isso, essa bota conta com metais que favorecem o fechamento rápido, com correia de velcro que ajuda o ajuste do sapato na parte frontal, e também com um design inspirado em corridas de moto.

Bota cano baixo para aventureiros

Se você gosta de aventura, saiba que as botas cano baixo são as mais tradicionais na prática de diversos esportes radicais. Isso porque, mesmo com uma altura pequena, é possível encontrar modelos bem completos.

Esse é o caso da Bota Adventure Rockford, feita em couro nobuck, que tem palmilha de alta resiliência e pode ser usada em diversos terrenos, tais como deserto, montanhas, selvas e matas.

Essas são as principais características e modelos das botas de cano baixo. Para conferir outras opções, acesse a loja virtual da Rafale Calçados ou visite as lojas físicas, em Minas Gerais!