Séries policiais e de investigação – o canal A&E da TV por assinatura é reconhecido por oferecer aos telespectadores séries e uma programação voltada para quem gosta do universo policial, militar e investigativo.

E esse post é para você, guerreiro, que curte séries consagradas do segmento policial e investigativo, como a franquia de NCIS Los Angeles e NCIS New Orleans.

O canal A&E oferece ainda séries policiais e de investigação inovadoras e provocadoras como 60 Dias Infiltrados na Prisão e Terapia de Choque.

O A&E tem sido também um canal pioneiro no formato das séries de crime investigativo, entre elas se encontram grandes especiais, como O.J. Simpson: Culpado, O Assassinato de Jon Benet: A Verdade Revelada, Os Irmãos Menendez e As Primeiras 48 Horas, que hoje se fortalece com a esperada estreia da série controversa Polícia ao Vivo (Live PD) – escrevemos sobre ela aqui -, uma série como mais de 30 câmeras e que consegue reportar delitos encontrados noite após noite por valentes policiais de seis cidades dos Estados Unidos.

Produções originais de séries policiais e de investigação

O A&E toma uma inciativa audaciosa com suas produções originais, que incluem as novas temporadas de Desaparecidos, Até Que A Morte Nos Separe, Doutor Inferno e Barrados na Fronteira.

O A&E tem uma oferta contundente de séries e filmes com uma temática em comum: justiça – que é um dos conceitos mais fascinantes, enriquecedores e aspiracionais, para a audiência da América Latina, uma vez que engloba diferentes aspectos da nossa humanidade, desde a justiça social, a justiça dos tribunais, a justiça penal, a justiça moral, que são temas muito relevantes na sociedade de hoje. Para o A&E é essencial ser referência e ter uma presença e conexão emocional clara e contundente com toda a audiência da América Latina.

Detalhes sobre as séries policiais e de investigação do canal A&E

O Mistério das 11 Garotas: uma série documental de seis episódios que explora as histórias de onze jovens brutalmente assassinadas na década de 70, em Galveston, Texas, para descobrir e estabelecer um vínculo com o assassino confesso Edward Harold Bell, mas até hoje a justiça não deu seu veredito.

Polícia ao Vivo: acompanha a ação das patrulhas policiais, como nunca antes visto, e os diferentes casos que enfrentam em seu turno. A série é apresentada por Dan Abrams, rosto conhecido da TV dos Estados Unidos, junto com os detetives do Departamento de Polícia de Dallas, Rich Emberlin e Kevin Jackson, que guiarão a audiência durante a noite, em tempo real, dando detalhes sobre cada um dos incidentes apresentados. Câmeras de segurança em viaturas e câmeras manuais captarão o trabalho das forças policiais.

O.J. Simpson: Culpado: este especial exclusivo original do A&E oferece uma nova visão sobre a segunda prisão de O.J. Simpson, ocorrida em 2008. Ele foi condenado por sequestro e roubo à mão armada de artigos esportivos autografados pelo ex-astro da NFL, em um quarto do hotel Casino Palace Station, em Las Vegas, em setembro de 2007. O especial contém material de vídeo inédito, depoimentos dos protagonistas e um estudo sobre o estado mental do condenado a 33 anos de prisão, que já se encontra em liberdade condicional.

NCIS: Los Angeles: o A&E estreia a nona temporada da série de ficção sucesso em todo o mundo, protagonizada por Chris O´Donnell, LL Cool J e Daniela Ruah. A nova temporada segue para mostrando as melhores praias e locações de Los Angeles e deverá resolver a inimizade dos dois protagonistas. Esta série policial, que está próxima de completar 200 episódios, retorna com muito mais ação e novos casos, desde um possível ataque da Coreia do Norte a resolução de um assassinato de um membro da Marinha e até bombas nucleares.

NCIS: New Orleans: o A&E estreia a quarta temporada da franquia de sucesso de NCIS, protagonizada por Scott Bakula como o agente especial Dwayne Pride, e que gira em torno do departamento de polícia da cidade conhecida como The Big Easy, responsável por investigar casos criminais, que envolvem até militares.

BULL: em sua segunda temporada, a série criada por Phil McGraw e Paul Attanasio retorna para contar novos casos da figura que mudou por completo o desenvolvimento dos casos nos tribunais estadunidenses. Contando sua própria história, McGraw decidiu revelar quem era antes de tornar-se uma personalidade de destaque na TV. Michael Weatherly é quem protagoniza a série, que também tem produção de Steven Spielberg.

60 Dias Infiltrado na Prisão: um grupo de inocentes ingressa, por sua própria vontade, numa penitenciária, para viver durante dois meses a experiência incomparável de estar atrás das grades, em uma prisão de segurança máxima.