Tático / Militar

As 5 melhores séries da Netflix sobre guerras

Quem gosta realmente de ação, passa horas e horas procurando alguma coisa interessante nos serviços de Streaming para se divertir, não é mesmo?

Se você está cansado de passar mais horas procurando uma boa série com temática militar na Netflix, do que assistindo ao conteúdo propriamente dito, essa lista foi feita especialmente para você.

Continue lendo para descobrir algumas preciosidades da locadora vermelha para amantes da ação, aventura e do mundo militar como um todo. Conteúdos sobre personagens interessantes e temática que você, com certeza irá adorar. Pegue sua pipoca e confira essa lista.

Mas atenção, a Netflix sempre retira alguns conteúdos depois de um tempo, vale a pena pesquisar no local, antes de começar a assistir a série.

Rebellion

Essa minissérie se passa no período da Primeira Guerra Mundial, em Dublin.

Todo o território irlandês pertencia ao Reino Unido na época, o que nos mostra a interessante relação em como os moradores das colônias eram obrigados a defender territórios que, na realidade, nem eram da nação que eles consideravam o seu lar.

Com esse plano de fundo, a história gira em torno dos irlandeses que não aceitaram mais a opressão inglesa em seu território e partiram para a rebelião, que anos mais tarde culminou na independência da região sul da Irlanda, de sua antiga metrópole, a do Reino Unido.

Outlander

A série mistura ficção científica e a guerra pela independência escocesa no século XVIII.

A protagonista é enviada de volta no tempo e vai parar na Escócia, 200 anos antes. A garota inglesa do século XX se vê forçada a se aliar ao exército escocês nas mais diversas batalhas pela independência do país.

A série remonta diversas batalhas, as mesmas que podem ser vistas no filme “Coração Valente”, clássico de 1995.

A série tem seu encerramento na Batalha de Cullode, marco da derrota dos rebeldes escoceses e da vitória inglesa sobre sua colônia.

Kurt Seyit ve Şura

Com os revolucionários russos avançando para destituir os nobres daquele país durante a Primeira Guerra Mundial, Kurt Seyit e Şura, dois amantes de classes sociais bem diferentes, precisam sobreviver à revolução Comunista, ao mesmo tempo em que são obrigados a fugir do país.

A história de romance é uma produção turca e nos mostra, além do romance impossível entre os dois protagonistas, as consequências da revolução dos Bolcheviques e da Primeira Guerra Mundial na região do leste europeu.

Vikings

Essa série consagrada conta a história de Ragnar Lothbrok, um camponês nórdico que decide partir para conquistar as mais diversas terras com seus companheiros Vikings.

A produção do History Chanel tem a missão de nos ensinar história, mostrando eventos reais e fictícios sobre os conquistadores nórdicos, que chegaram a dominar boa parte da Europa.

Espartacus

A famosa rebelião de Espartacus, já retratada em um clássico do cinema produzido em 1960 com o mesmo nome da série de 2010, é contada com mais detalhes nesse épico.

O seriado acompanha o escravo que se torna gladiador e, posteriormente, comandou a maior revolução da Roma Antiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezesseis =