Coturnos Militares – Se você é daqueles que acham que coturnos militares são só para policiais, saiba que existem diversos motivos para você, e qualquer outra pessoa, também ter um. Não acredita? Então veja abaixo 5 motivos que vão fazer você mudar de ideia e ainda te mostrar o quanto esse tipo de sapato é útil.

1. Coturnos Militares – Resistência

Ser resistente é uma das principais características dos coturnos militares, até porque, eles são desenvolvidos para enfrentar situações extremas.

Sendo assim, ao optar por um modelo de coturno como o 7011 Mirage SBR T, por exemplo, você encontrará toda a resistência de um produto com forração Dry Sistem, impermeável e respirável, que é ideal para diversas aventuras. Mas, dependendo do seu objetivo, também consegue uma borracha altamente resistente, com contato de até 1 minuto a 300ºC, como é o caso do modelo 10001 Shield.

2. Coturnos Militares  – Conforto

O conforto de um calçado é sempre um item preocupante, afinal, ninguém gosta de sentir dor. Porém, no caso dos coturnos militares da Rafale Calçados, essa é uma característica obrigatória, que sempre inclui solados ergonômicos e palmilhas de alta resiliência e performance, como pode ser confirmado nos coturnos 4021 Bags Zip e 4027 Viper. Ambas possuem zíper e cadarços, que contribuem com um ajuste perfeito aos pés e canelas. Tudo para dar o máximo do conforto ao seu caminhar.

3. Coturnos Militares – Segurança

No quesito segurança, os coturnos militares saem na frente de qualquer outro tipo de sapato, até porque, foram pensados e desenvolvidos para pessoas que enfrentam diversas situações no dia a dia.

É por isso, dentre outros motivos, que você consegue encontrar coturnos respiráveis, como o Kron Dry 4031. Note que esse modelo usa em sua forração muito poliéster, material que ajuda absorção de suor e, com isso, evita a formação de machucados estimulados pela umidade.

4. Coturnos Militares – Praticidade

Como se não bastasse ter todos os benefícios já citados, o uso de coturnos militares proporciona também algumas praticidades e bons exemplos podem ser vistos nos detalhes que formam os coturnos.

No modelo 10000 Ranger, os ilhós são de metal, o que facilita o corrimento dos cadarços. Nela, há gorgorão, material com muita resistência, presente no reforço e também no puxador, que auxilia o calçar. Já no modelo 9008 SB1l, a ausência de metais foi estrategicamente pensada para facilitar a flutuação, nos casos em que há a necessidade de nadar.

5. Coturnos Militares – Variedade de situações

Quando você escolhe um sapato com os benefícios dos coturnos militares, você também ganha a vantagem de utilizá-lo em diversos momentos da vida. É possível, usá-los no dia a dia, principalmente para quem trabalha ao ar livre e está constantemente exposto às mudanças climáticas, mas também em viagens, trilhas, esportes de aventura .

Ao fazer uma trilha extensa, por exemplo, ter um solado ergonômico de alta performance, como a Bota Tática Militar Viper Areia – Cano Médio, faz toda a diferença, pois facilita o seu caminhar e pode deixar a aventura ainda mais divertida!

Todas essas praticidades e vantagens você consegue encontrar nos coturnos militares da Rafale Calçados. Portanto, navegue em nosso site ou no nosso blog e conheça as diversas opções disponíveis.