5 Livros de guerra – E aí, guerreiro, sua leitura anda em dia? Estamos no sexto mês e prosseguimos com o nosso desafio de mensalmente apresentar opções de livros sobre guerras. Confira as nossas dicas de Janeiro aqui, as de fevereiro aqui, as de março aqui, as de abril aqui, e as de maio clique aqui.

Para o mês de JUNHO o blog da Rafale traz mais cinco dicas de livros para você ampliar o seu acervo de publicações sobre todos os tipos de guerra e colocar a sua leitura em dia.

1) 5 livros de guerra para você ler | Musashi: O livro dos cinco anéis

Um tratado de artes marciais escrito no século XVII por Miyamoto Musashi, o samurai invencível, Gorin No Sho desenha os princípios do pensamento estratégico e sua aplicação em qualquer combate. Mais do que isso, porém, ele reflete o caminho do guerreiro na busca de sabedoria.

COMPRE AQUI. 

Confira os 5 livros de guerra do mês de JUNHO

2) 5 livros de guerra para você ler | Inferno – O Mundo Em Guerra 1939-1945

Jornalista especializado na cobertura de conflitos, com vinte livros publicados, o inglês Max Hastings traça, em apenas um volume, um vasto painel da guerra em todos os fronts, colocando em primeiro plano o testemunho de pessoas comuns, obtido em cartas, diários, livros de memórias e depoimentos.

COMPRE AQUI.

3) 5 livros de guerra | A Batalha De Ardenas – A Última Cartada De Hitler

Envolvendo mais de um milhão de homens, praticamente metade de americanos, a batalha das Ardenas se tornou a mais importante do front ocidental da Segunda Guerra Mundial – e decisiva para a derrota final de Hitler.

COMPRE AQUI.

4) 5 livros de guerra | Maldita Guerra – Nova História Da Guerra Do Paraguai

Com sólida base documental e metodológica, o autor, Francisco Doratioto, desmonta mitos sobre a Guerra do Paraguai e faz revelações surpreendentes sobre este marco da história de brasileiros, paraguaios, uruguaios e argentinos.

COMPRE AQUI.

5) 5 livros de guerra | O Maior Dia da História – Como a Primeira Guerra Mundial Realmente Terminou

O texto ágil e atraente de Nicholas Best relata, de forma surpreendente, recortes do último ato da Primeira Grande Guerra. As ofensivas militares, a rendição alemã e todas as reviravoltas do fim da mais sangrenta guerra contadas a partir de material nunca antes publicado, de fontes tanto militares quanto civis.

COMPRE AQUI.