Siga a Rafale no Facebook

Equipamentos básicos para Airsoft: o que você precisa ter?

Equipamentos básicos para Airsoft: o que você precisa ter?

Se você quer começar a praticar Airsoft, deve ficar atento aos equipamentos básicos para a prática desse esporte que tem cada vez mais adeptos no Brasil.
Seja para sua proteção ou performance, os equipamentos são indispensáveis. Por isso, leia este texto com atenção e bem-vindo ao seu novo esporte favorito.


Armamentos
Vamos começar pelo básico do básico, os armamentos. Ninguém começará a praticar o Airsoft sem as armas.
Primeiro, você deve escolher o seu tipo de arma favorito. Opte pelas elétricas, as mais comuns do mercado e que são acionadas por baterias, pelas a gás, que são mais arrojadas e similares às armas de fogo, com acionamento por cilindros de CO2, ou pelas de mola, as menos utilizadas e com sistema mais antiquado de disparo.
Depois, você precisa escolher o seu modelo favorito. Assim como as armas de fogo, esses armamentos possuem características próprias. As pistolas são mais compactas e leves, as submetralhadoras têm maior cadência de tiro, as Snipers servem para combates à longa distância e as Shotguns têm poder de fogo maior, apenas à curta distância.
Mas antes de comprar sua arma, fique atento à legislação vigente. Não podem ser compradas por menores de 18 anos, precisam de marcação laranja fluorescente em sua extremidade e de documentação de porte. O transporte deve ser feito de forma não ostensiva.


Óculos de proteção
Agora que você já escolheu seu armamento, o próximo passo é ir atrás dos equipamentos de proteção.
O Airsoft é um esporte altamente seguro, mas exige o uso de equipamentos, como os óculos de proteção.
Você não vai querer que aquele seu amigo bom de mira acerte um tiro no seu olho, não é mesmo? Então, invista em um equipamento que cubra toda a sensível região dos olhos e que possua lentes resistentes a impactos, que não embacem durante o uso e que não atrapalhem sua visão periférica.


Máscaras
As máscaras têm função de proteger seu rosto e também podem identificar os membros do seu time.
As mais comuns são as “meia-faces”, que protegem os dentes e evitam as cicatrizes e lesões na parte inferior do rosto.

Luvas
Para aumentar o “grip” da sua pegada no armamento e proteger suas mãos e juntas dos dedos, as luvas são imprescindíveis.
Você também não vai querer levar um tiro de Airsoft nas juntas, vai por mim.
Encontre as luvas ideiais, aqui na Rafale.


Uniformes
Você precisa ficar atento ao usar uniformes que simulem as vestimentas militares ou policiais, já que o uso delas fora dos campos de Airsoft é proibido pelo Código Militar.
Seu uniforme servirá para sua proteção e para identificar os membros do seu time. Por isso, escolha modelos resistentes a rasgos e que inibem a umidade.


Botas Táticas
As Botas Táticas precisam garantir mobilidade para você durante os jogos, possuírem alta durabilidade e garantir a proteção dos seus pés conta a umidade e contra os acidentes, torções e impactos Por isso, os modelos precisam ser à prova d’água, transpiráveis e com solado resistente. Os materiais devem ser flexíveis, ao mesmo tempo em que garantem um caminhar muito mais seguro e confortável.
Se você ainda não sabe aonde encontrar um modelo de bota tática que una todas essas qualidades, acesse o site Rafale.


Agora que seus equipamentos básicos para Airsoft estão definidos, chame os amigos e vá praticar suas táticas. Bons jogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 3 =